Chocolates saudáveis entram na grade de curso nutricional

São Paulo, SP 17/7/2020 – Ficamos muito felizes em contribuir para o projeto Funcione. Inclusive, estamos buscando alternativas para que as receitas cheguem ao maior número de pessoas.

Neste período de isolamento social e onde cada vez mais pessoas estão buscando por receitas saudáveis, por conta da dificuldade em praticar exercícios físicos, um curso de nutrição com ênfase na gastronomia funcional passou a integrar um módulo apenas sobre receitas com chocolates saudáveis.

Durante o projeto, o Programa Funcione, em parceria com a Chocolife, uma das principais referências em chocolates saudáveis do País, pensaram em oferecer soluções diferenciadas para a cozinha brasileira, utilizando produtos que realmente beneficiem as pessoas.

Desta maneira, no curso, é possível aprender a fazer diversas receitas com chocolates sem qualquer tipo de alergênicos, açúcar e  gordura trans, sendo  ideal para alérgicos, intolerantes, veganos e todas as pessoas que buscam mais saúde através da alimentação.  

Outro ponto fundamental que o curso trata com bastante atenção. Pode ser relacionado à saúde intestinal, com o objetivo de proporcionar mudanças de hábitos na melhora da qualidade de vida e principalmente, na redução da circunferência abdominal. 

Para a CEO da Chocolife, Virgínia Dias, essa parceria só tem a ajudar os consumidores da empresa, e novas pessoas que descobrirem as receitas, de que é possível cozinhar doces de maneira leve, fácil e principalmente, sem prejudicar a saúde. 

“Ficamos muito felizes em contribuir para o projeto Funcione. Inclusive, estamos buscando alternativas para que as receitas cheguem ao maior número de pessoas. Nossa marca é muito ligada ao bem-estar e estamos sempre tentando oferecer alternativas aos nossos consumidores de que é possível inovar na cozinha saudável com criatividade e ingredientes certos”, comentou. 

Isso, inclusive, está bastante enraizado na cultura empresarial da Chocolife. Caso o cliente queira entender o que fazer com produtos como a gianduia, por exemplo, poderá acessar o canal do YouTube ou o blog da empresa e encontrar diversas alternativas culinárias para cozinhar de maneira leve e divertida.

“Estamos sempre pensando em oferecer uma experiência diferenciada, além das barras de chocolates saudáveis que as pessoas conhecem. E acreditamos que nada melhor do que divulgar receitas para que todos consigam aproveitar ao máximo os produtos”.

Ainda falando sobre a saúde intestinal, Virgínia levantou pontos que fazem os produtos da Chocolife serem diferenciados de outros do mercado. “Através de ingredientes corretos na substituição do açúcar, fazemos com que o intestino deixe de ser “preguiçoso” através da presença de fibras, sem causar nenhum tipo de desconforto ou distenção abdominal.  Pensando justamente nisso, conseguimos ter a certificação FODMAP Friendly exatamente por esses cuidados e pela inovação”, complementou. 

O projeto com o curso nutricional, deve se repetir em breve. “Estamos estudando possibilidades de sempre oferecer novas receitas aos clientes da Chocolife para que, além de consumirem os produtos, possam usar a criatividade e criarem suas próprias receitas saudáveis na cozinha, para toda a família”, finalizou Virgínia.

Website: http://www.chocolife.com.br

Web Site: