Cia Athletica Brasília apoia ação de ultramaratonista na Semana de Ciência e Tecnologia

Brasília, DF 25/10/2019 –

A Semana de Ciência e Tecnologia em Brasília será marcada pela ação do ultramaratonista Fabiano Araújo, com o apoio da Cia Athletica. Na quinta-feira, dia 24, o atleta correrá por 10 horas numa esteira instalada no estande da Anvisa, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Os visitantes que estiverem passando pelo Pavilhão também poderão acompanhar o atleta na corrida, utilizando mais duas esteiras disponibilizadas pela Cia Athletica com o acompanhamento de profissionais da academia que estarão no local.

“Para a Cia Athletica, participar deste evento é uma forma de mostrar que a atividade física deve ser sempre o primeiro recurso para prevenir e lutar contra doenças crônicas como no caso do Fabiano, que é portador de diabetes e hoje tem a corrida como uma grande aliada no controle do índice glicêmico, na manutenção do peso e na qualidade de vida”, afirma Marco Rodrigo Vieira Silva, gerente técnico da Cia Athletica Brasília.

A intenção de Fabiano é chamar a atenção dos diabéticos, mostrando que é possível ter qualidade de vida mesmo sendo portador de uma doença crônica, incluindo a atividade física no dia a dia. A hidratação e a alimentação durante a corrida ficarão por conta de água, isotônicos, água de coco, gel de carboidrato, entre outros recursos que já fazem parte de sua estratégia em provas longas.
“A Cia Athletica já tem uma postura de apoiar ações com esse objetivo, e quando planejei a participação na Semana de Ciência e Tecnologia eles abraçaram imediatamente a ideia. É uma marca que eu queria ter próxima neste evento, para levar a ideia de que é possível viver com diabetes”, conta o atleta.

No ano de 2000, aos 20 anos de idade, o administrador e servidor público se descobriu portador do diabetes tipo 1, e dez anos depois chegou a 105 kg. O estímulo de ver as filhas crescerem e voltar a ter qualidade de vida levou Fabiano a procurar orientação médica e nutricional, e iniciar uma rotina de exercícios físicos com natação, ciclismo, musculação e corrida. Três anos depois, em 2013, e com 35kg a menos, o atleta completou sua primeira maratona, e desde então soma provas de triathlon, ironman, e ultramaratona em seu currículo.

Nesta quinta-feira, dia 24, Fabiano começa a correr às 9h da manhã no estande da Anvisa, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, e deve seguir até às 19h.

Website: http://www.ciaathletica.com.br