Cidade catarinense é exemplo em eficiência e inovação

Santa Catarina 11/12/2019 – Prefeitura de Imbituba eliminou o papel e a lentidão nos processos municipais. 

Um dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, em Imbituba os costões criam uma paisagem exuberante, lugar de esporte, aventura, de natureza e inovação. A prefeitura da cidade adotou a plataforma 1Doc e hoje é exemplo em eficiência no atendimento das demandas da população.

 
Prefeitura digital
 
Os documentos da cidade ficam na nuvem, online e o papel foi eliminado nos processos da administração do município, cerca de 3 mil documentos são assinados digitalmente todos os meses, eliminando a impressão e a lentidão na tramitação dos documentos. Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos e, principalmente, melhoram a transparência da administração. Em seis meses o município já poupou aos cofres públicos mais de R$100 mil só com papel.     
 
No setor protocolo que é onde nascem todos os processos, as filas diminuíram em mais de 60%. A entrada de todos os processos é feita via protocolo, antes todos os processos eram tramitados em papel causando ineficiência. Hoje com a 1Doc, todos os processos são abertos digitalmente, nada é perdido ou extraviado, tudo funciona eletronicamente e é resolvido dentro do prazo.
Para o comerciante da cidade, Danilo Farias Vieira, a iniciativa vai diminuir a burocracia e facilitar a vida dos cidadãos. 
 
Tudo que é feito do papel, pode e deve ser feito eletronicamente, qualquer pedido feito para a prefeitura, o cidadão pode pedir de casa, ou seja não é preciso de deslocar fisicamente até a prefeitura. Na prática, a prefeitura vai estar na casa do cidadão 24h por dia. Afirma Jéferson Castilhos, fundador da 1Doc.  
 

Sobre a 1Doc

A 1Doc é uma plataforma em nuvem da Softplan que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento. Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. 

Website: http://1doc.com.br

Web Site: