Cidades Inteligentes em debate no Wireless Mundi, dia 21

São Paulo 21/11/2019 –

São Paulo, 19 de novembro de 2019 – O Wireless Mundi, evento da Momento Editorial, irá promover no próximo dia 21, em Guarulhos, o Seminário “Cidades Inteligentes – Integração e Parceria”. Wilson Wellisch, diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, abrirá o seminário e apresentará as novas diretrizes do programa do governo para as cidades digitais.

O primeiro painel abordará os novos modelos de gestão e as Parcerias Público Privadas (PPP). Pela prefeitura de Guarulhos, estarão presentes Renata Dutra e Silva, diretora do Departamento de Incentivo à Parceria Pública Privada da Secretaria de Gestão, e Alan de Carvalho, gestor de Políticas Municipais. Mauricio Casotti, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Cidades Inteligentes do CPQD, também participará desse debate.

Empresas de TIC apresentarão suas soluções para as administrações públicas municipais – entre elas, a Furukawa, maior desenvolvedora de soluções ópticas do país, que será representada por Tarcísio Cordaro, engenheiro eletrônico especialista em Wireless, e a Claro, que terá como representante Diego Gomes, gerente de Negócios de IoT. Ele irá apresentar os produtos e serviços de Internet das Coisas oferecidos pela operadora.

No painel 2, no período da tarde, serão apresentados casos concretos de gestão inteligente e soluções para a Segurança Pública. Participarão dos debates Daniel Mazzer, especialista de Sistemas sênior do Inatel, que falará sobre a experiência de Santa Rita do Sapucaí (MG); Elias Souza, da Deloitte Consultores, que abordará a integração dos serviços públicos no planejamento das cidades brasileiras, e Pedro Henrique Seno, que apresentará a experiência de Santo André na Segurança Pública digital.

No último painel, diretores de importantes aceleradoras de empresas de tecnologia apontarão quais os projetos para as cidades inteligentes que estão no foco dos investidores. A mesa contará com a participação de Andrei dos Santos, product manager na ACE Aceleradora; Bernardo Estefan, gerente de Desenvolvimento de Alianças da Oito Aceleradora, e Marcos Ablas, gerente de Consultoria da Logicalis.

O Wireless Mundi conta com o patrocínio e apoio do BNDES, Claro, Furukawa, Prefeitura de Guarulhos e o apoio institucional da Abrap.

A programação completa pode ser acessada em: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/21o-wireless-mundi-18-de-junho-2019-2/

Últimas vagas disponíveis. Inscrições com [email protected]

Web Site: