Cinco dicas para quem quer adotar um animal de estimação

Curitiba, Paraná 14/2/2013 – “Veja se sua condição financeira é adequada para adotar um cão ou gato. Você também vai ter gastos com ele!”

A chegada de um novo animalzinho em casa requer cuidados. Se você está pensando em adotar um cão ou gato, fique atento à rotina da família, ao tempo que deverá ser destinado a ele e se sua condição financeira permite isso. A médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhea Cassuli Lima dos Santos listou cinco itens importantes antes de tomar essa decisão!

:: Verifique o tempo disponível para brincar com seu novo amigo. Não adianta adotar um bichinho para deixá-lo sozinho em casa.

:: Veja se sua condição financeira é adequada para adotar um cão ou gato. Eles precisam de assistência médica, vacinas, rações específicas, ou seja, você também vai ter gastos com ele.

:: Tenha responsabilidade. Não se empolgue na hora da adoção. Você não poderá se desfazer do bichinho quando quiser.

:: Fique de olho na castração: é importante para evitar crias indesejáveis e, além disso, animais castrados tendem a ser mais receptivos. Há alguns abrigos que entregam o animalzinho já castrado, outros não. Nesses casos, procure o médico veterinário de sua confiança!

:: Repare se o animal é sociável. Se você já tem em casa um cão idoso, por exemplo, não é uma boa ideia adotar outro bicho! Animais mais velhos não se adaptam com facilidade e, além disso, precisam de cuidados especiais. Seu velho amigo não pode se estressar à toa…

Adotar um animal é coisa séria! Então, siga essas dicas e boa sorte com seu novo amigo!

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita
O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.

Serviço:
Hospital Veterinário Pró Vita
End.: Rua Victório Viezzer, 209 – Vista Alegre
Telefone: (41) 3024-0816.

Website: http://www.hvprovita.com.br/

Web Site: