Cinco dicas para um 2020 sem dívidas no SPC e Serasa

São Paulo, SP. 20/12/2019 –

A contagem regressiva para o fim de 2019 se inicia e junto com ela as dívidas a serem quitadas. Usar o bônus ou o 13º para pagar as contas é uma ótima solução. No entanto, mesmo que algumas dívidas ainda fiquem pendentes é importante refletir o que de fato faz os boletos dobrarem e a inadimplência continuar. Para isso, mudar alguns hábitos financeiros podem ser suficiente para ter um 2020 no azul. Pensando nisso, o Head de Negócios Digitais, do Negocia Fácil, José Moniz separou 5 dicas que podem ser úteis para eliminar as dívidas no SPC e Serasa. Confira:

Crédito ou cheque especial só para emergências

O cartão de crédito ou o cheque especial não são parte da renda. Por isso, não se deve contar com eles para realizar compras. Uma opção é cancelar o cheque especial, essa ação poderá evitar futuras dívidas. Além disso, usar o cartão apenas para usos emergenciais ou esporádicos, seria o ideal.

Débitos pendentes precisam ser quitados

Dívidas no cartão de crédito ou em lojas? Renegociar é primeiro passo. Conversar com as empresas e verificar a possibilidade de parcelar a dívida é uma opção. Outra solução é fazer um empréstimo pessoal, pois os juros são mais baixos.

Poupar pode ser a solução

Mensalmente o ideal é subtrai 10% do salário e poupar. Essa é a quantia ideal que deve ser economizada. Guardar apenas o que sobra no fim do mês não é o mais indicado.

Lista de prioridades

Viajar, comprar uma casa ou até mesmo trocar de carro são objetivos para 2020? Uma lista de prioridades pode ajudar. Ela será o caminho para conquistar cada item. Com uma meta clara fica mais fácil entender o que é preciso para chegar lá.

Disciplina financeira faz toda diferença

Ter planejamento no início do mês e segui-lo até o final faz toda a diferença. O hábito de anotar os gastos e para onde está indo o dinheiro permitem pisar no freio quando for necessário e economizar.

Website: https://negociafacil.com.vc/

Web Site: