Cinco praias maravilhosas para conhecer em Natal-RN

Curitiba/PR 4/9/2019 –

Paisagens maravilhosas e vistas deslumbrantes fazem parte da viagem!

Viajar é maravilhoso, principalmente se a razão for para descansar e se divertir! Algumas pessoas gostam de visitar lugares históricos, outras preferem os monumentos, há ainda aquelas que gostam de passeios culturais, as que adoram fazer compras e, também, as que adoram praias.

E quando esse é o assunto – e se o destino escolhido for o próprio Brasil – felizmente o leque de alternativas é bastante considerável. Em todas as regiões e estados há lugares maravilhosos e que merecem ser conhecidos. Um deles é Natal, cidade onde reside em um patamar muito alto de belezas e encantos.

Natal é capital do estado do Rio Grande do Norte, na região Nordeste e tem uma população de aproximadamente 900 mil pessoas. É a segunda menor capital do Brasil, porém com uma das maiores populações.

AS PRAIAS

PONTA NEGRA

A principal e mais movimentada praia da capital potiguar oferece aos turistas um dos cartões postais da cidade, o Morro do Careca. Seja para ficar na praia ou passear pelo calçadão é um passeio imperdível. A vida noturna não deixa nada a desejar. Há diversas opções de lojas, restaurantes e lojas de artesanato. Uma ótima pedida é visitar o Natal Food Park, uma área que concentra vários food trucks.

Na orla da praia há um deck feito de madeira e um letreiro da cidade que são perfeitos para tirar fotos. Próximo ao Morro do Careca, do lado direito, vale a pena fazer um passeio de jangalancha. No passado o passeio era feito por jangada, em seguida mudou para lancha, daí a fusão. Ele vai até a praia de Alagamar, na qual se podem ver tartarugas e golfinhos.

PIPA

Para rechear as redes sociais com aquelas fotos deslumbrantes e que fazem todo o restante da humanidade achar que a vida é perfeita, vale ir até a Pipa – com belíssimas praias, definitivamente, as mais fotogênicas de Natal.

O motivo? Suas falésias belíssimas localizadas à beira-mar. Todas as praias de Pipa são cercadas pelas falésias. Na maior parte do trajeto, é preciso descer algumas escadarias para se ter acesso à faixa de areia. A única exceção é na parte central.

O Chapadão, que está localizado no alto das falésias também é essencial. Uma área plana que proporciona uma bela visão, não somente para a Praia do Amor, mas também para a Praia das Minas. O visual é tão incrível que os passeios em buggy, jeep e quadriciclo param lá para que os turistas possam apreciar o visual.

PRAIA DO FORTE

A Praia do Forte guarda um dos grandes marcos iniciais da cidade: o Forte dos Reis Magos. Foi inaugurado em 25 de Dezembro de 1599, data que foi estabelecida como a da fundação da cidade.

GENIPABU

Outro destino imperdível quando no Rio Grande do Norte, Genipabu não se resume apenas às clássicas dunas. Sua praia, em seu canto direito, possui um encontro entre uma duna e o mar criando um cenário onírico.

Aliás, do alto das dunas o visual da praia é de tirar o fôlego. Mesclar o passeio de buggy com a esticada até a praia é a grande sacada para quem for até lá.

MARACAJAÚ

Quem disse que não há um pedaço do Caribe no Brasil? As piscinas naturais de Maracajaú, ou Parrachos como são conhecidos, fornecem aos visitantes um mar de águas cristalinas e rasas, quando na maré baixa. Na ocasião é possível ver recifes e pequenos peixes.

O passeio de catamarã ou lancha até os parrachos é o principal atrativo na praia. Porém, é possível também fazer passeios de buggy, quadriciclo ou até de caminhão.

PRAIAS DA ROTA DO SOL

As praias de maior destaque são a Praia do Cotovelo, Pirangi, Búzios, Barra de Tabatinga, Mirante dos Golfinhos e Camurupim. Essa última, na época da maré baixa, apresenta uma piscina natural formada por uma barreira de corais com água cristalina e bem rasa. Por essa razão, é bastante adequada para famílias.

Um ponto alto dessa região é o alto nível de urbanização e infraestrutura das praias. Camurupim é a que apresenta um índice menor, contudo, ainda assim, você encontrará ótimos restaurantes por lá. E à beira-mar! O acesso às praias via estrada também é bastante tranquilo.

E grandes viagens para que se tornem maiores ainda requerem um lugar a altura que lhe proporcione acomodações em alto nível.

Uma excepcional opção quando visitar Natal é a unidade própria do Clube de Candeias a 250 metros da Praia de Pirangi – o Candeias Village do Sol. Com excelente infraestrutura, a unidade dispõe de diversos serviços como café da manhã, piscina, playground, entre outros.

Com mais de 30 unidades próprias e mais de 500 mil opções de hospedagens em rede integrada espalhadas pelo mundo, o Clube Candeias dispõe de equipe altamente capacitada, infraestrutura de primeiro mundo, serviços de alto padrão, além de oferecer aos associados uma série de vantagens.

Saiba mais em https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Website: https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Web Site: