Cobrança Digital: negociação simplificada facilita a vida do cliente no SPC e SERASA

São Paulo, SP 10/2/2020 – “As empresas credoras passam a não se preocupar mais com a operação, mas por outro lado podem acompanhar tudo em tempo real”, afirma Moniz.

A tecnologia vem em constante evolução. Os smartphones estão cada vez com mais recursos, melhor desempenho e alta velocidade. Fazer compra se tornou algo simples e rápido, através de 3 cliques a mercadoria já sai do carrinho online, direto para a casa do consumidor, sem complicações ou filas. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), as compras online neste fim de ano, por exemplo, acumularam mais de R$ 11,8 bilhões de reais no país.

Dados como esse enfatizam a necessidade de praticidade na vida do consumidor. E no setor de recuperação de crédito isso não seria diferente. As novas plataformas deste nicho mostram que a dívida passou a ser um gerador de oportunidades e o meio pelo qual marca e consumidor compartilham do mesmo interesse de reaver seu crédito: se a empresa não quer perder dinheiro, precisa entender que o consumidor também não quer perder seu poder de compra. Portanto mostrar a ele um leque de facilidades, pode ser a solução.

O Negocia Fácil, serviço de cobrança digital da MFM TI, traz ao inadimplente o poder de negociar fácil. “Nosso sistema integra-se às tecnologias com as quais o consumidor já está familiarizado, como WhatsApp e Facebook, por exemplo, facilitando o contato e acabando com as dificuldades pelas quais passam as assessorias, nas tentativas de ligar para o devedor”, relata José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil.

Como tudo é feito de forma eletrônica, há uma redução substancial com gastos em ligações telefônicas, correios, impressões e papéis. Resumidamente: tudo aquilo que o consumidor moderno quer e precisa. Além disso, o autoatendimento disponibilizado pelo Negocia Fácil empodera o inadimplente, permitindo que o mesmo lide de forma privada com as dívidas, sem sofrer assédio ou quaisquer constrangimentos por parte de terceiros.

No momento da cobrança através do serviço, todas as tecnologias de inteligência artificial são aplicadas para se obter a melhor maneira de comunicar e negociar com cada devedor 24 horas por dia, sete dias por semana. “As empresas credoras passam a não se preocupar mais com a operação, mas por outro lado podem acompanhar tudo em tempo real”, afirma Moniz.

A automação dos processos gera uma redução significativa no tempo da efetivação das cobranças e complementa o trabalho das assessorias. Dessa forma um sistema não interfere no outro. Além disso, vale ressaltar que com essa proposta do digital, o Negocia Fácil já realizou 5, 4 milhões de acordos e arrecadou R$ 300 milhões em créditos perdidos.

Website: https://negociafacil.com.vc/