Com 90 anos de história, a Pombo anuncia nova etapa e apresenta investidores

São Paulo 19/11/2019 – Com esse novo marco, a empresa pretende investir no mercado brasileiro aproximadamente cinco milhões de reais, o que irá gerar um crescimento de 13% em 2020.

Fundada em 1930 por Ernesto Rothschild, a Pombo – especializada no segmento de papelaria premium e produtos corporativos personalizados – traz em sua história marcos importantes que fizeram da empresa líder no setor. Foi em 1998 que a Pombo se tornou parte do grupo italiano Lediberg SPA com mais de 10 filiais em todo o mundo, o que proporcionou em 2009 todo o know how para a companhia ampliar sua fábrica em Cotia/SP.

Após todas as conquistas nas últimas décadas, a Pombo completa 90 anos em uma nova fase. A companhia readquiriu a sua autonomia, separando do grupo Lediberg e consolidando a marca no mercado brasileiro com um novo grupo de investidores e nova gestão, resultando na nacionalização na produção de todos os produtos no Brasil.

Com esse novo marco, a empresa pretende investir no mercado brasileiro aproximadamente cinco milhões de reais, o que irá gerar um crescimento de 13% em 2020. Para isso, a companhia vem atualizando as linhas já existentes e desenvolvendo novas categorias de produtos para todos os públicos, desde produtos corporativos até a papelaria jovem e infantil. Atualmente são de 300 SKU´s em linha, número que irá aumentar 70% no próximo ano.

Além do crescimento do portfólio, a Pombo pretende investir nos próximos anos em independência fabril, abrir novos canais de vendas, iniciar a atuação no PDV e modernizar os sistemas com foco em omnichannel. Com essa mudança, a companhia ampliou o time de colaboradores com a pretensão de trazer os profissionais mais renomados do mercado.

A nova comunicação adotada pela companhia para atender os clientes está cada vez mais efetiva. Mesmo com tantas mudanças positivas, vale ressaltar que a Pombo continua mantendo a responsabilidade ambiental, defendendo as práticas sustentáveis dentro da companhia e na produção dos seus produtos. Toda a produção é desenvolvida segundo processos rigorosos e não poluentes. O papel é obtido através da utilização de celulose acid-free, aplicando cuidadosamente a política de reflorestamento e uso de energia a partir da queima de resíduos ou aparas de processos de produção não utilizadas. Além de serem uma empresa certificada FSC.

Website: https://www.pombo.com.br

Com 90 anos de história, a Pombo anuncia nova etapa e apresenta investidores