Com alta no IGP-M, incorporadora oferece condições especiais aos seus clientes a fim de amenizar seus impactos

São Paulo, SP 25/11/2020 – É muito importante para nós oferecermos as melhores condições para os nossos clientes, principalmente nessas situações

Buscando amenizar os impactos financeiros decorrentes do aumento no índice, MPD Engenharia concede a partir de novembro abatimentos de 9,58% nas parcelas dos seus contratos

Dados divulgados em novembro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostram que o Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) voltou a apontar alta na segunda prévia desse mês, ao avançar 3,05%, contra 2,92% no mesmo período do mês anterior, seguindo uma tendência dos últimos meses. Ainda de acordo com a análise, o IPA-M, índice de maior peso no IGP-M, segue influenciado pelo comportamento das matérias-primas brutas, onde estão as commodities, cujo aumento de preços, vem influenciando mais a cadeia produtiva e justificando acréscimos em bens intermediários.

Considerando esse cenário, a MPD Engenharia decidiu conceder a partir desse mês um desconto de 9,58% nas parcelas de seus contratos. Essa decisão tem como objetivo amenizar os impactos financeiros decorrentes do aumento do IGP-M, que acumula elevação de 21,70% no ano de 2020 e alta de 24,25% nos últimos 12 meses, de acordo com os dados da FGV. Com isso, a incorporadora busca manter o equilíbrio econômico-financeiro contratual com seus clientes.

É importante salientar também que, caso o IGP-M apresente correção negativa futuramente, a empresa não aplicará nenhuma deflação às parcelas e ao saldo devedor, estabelecendo o piso de 0,00% para esta hipótese, até que seja atingido o mesmo percentual de desconto concedido neste momento.

“Entendemos que este é um cenário peculiar, com o IGP-M acumulando uma alta muito maior do que o de índices usados para medir a inflação ou como parâmetro para reajustes de salário, e é muito importante para nós oferecermos as melhores condições para os nossos clientes principalmente nessas situações”, explica Milton Meyer, presidente da MPD Engenharia. “Uma das nossas principais características é o bom atendimento e o bom relacionamento que temos com os clientes, e essa decisão é só mais um passo nesse sentido”.

Para mais informações, entrar em contato com [email protected]

Website: http://mpd.com.br