Com aumento das exigências nas entregas por delivery, gráfica online lança categoria de lacres de segurança

Ferraz de Vasconcelos – SP 1/9/2020 – Os lacres de segurança garantem autenticidade e integridade do produto que será entregue. Isso faz com que o consumidor se sinta mais seguro.

Devido ao fechamento de pontos físicos em meio à pandemia da Covid-19, os deliveries tiveram crescimento em muitos restaurantes, já que as pessoas gastaram 94% a mais com aplicativos de comida entre os meses de janeiro e maio, segundo a pesquisa realizada pelo Mobills. Por isso, as entregas à domicílio ficaram mais requisitadas pelos consumidores, além do aumento das exigências em relação à saúde.

De acordo com o estudo realizado pela Galunion e a Qualibest sobre a mudança de comportamento da população com base ao Coronavírus e a Alimentação, as pessoas têm a sua principal decisão de compra ligada à higiene e limpeza. Depois, as preferências são por preço, sabor e serviço prestado.

Além disso, a mesma pesquisa apontou que mais da metade dos clientes deixam de comprar em determinados restaurantes por conta da qualidade de como são entregues os alimentos. Entre os pontos estão embalagens com problemas de vazamentos, comida desarrumada e, inclusive, a falta do lacre de segurança.

Com o intuito de ajudar os empresários a passar essa proteção ao cliente, o gerente de operações da gráfica GIV Online conta como surgiu a ideia de lançar lacres de segurança para embalagens em sua plataforma e mostra os benefícios de utilizar o material.

“Durante a pandemia da Covid-19, muitos restaurantes do Brasil tiveram que se adaptar e incluir a modalidade de entrega por delivery. Pensando em como contribuir com esse nicho de mercado, colocamos à disposição de nossos clientes os lacres de segurança, que garantem autenticidade e integridade do produto que será entregue, evitando violações. Isso faz com que o consumidor se sinta mais seguro ao solicitar a entrega à domicílio”, explicou Felipe Augusto.

O gerente ainda ressalta que os lacres de segurança já são obrigatórios na cidade de São Paulo, de acordo com a Lei 14.732, de 28/05/08. Ela  regulamenta pizzarias, restaurantes e demais empresas que fazem entrega de alimentos para consumo imediato.

“Este material se tornou tão essencial para passar segurança ao cliente, que algumas cidades já fazem o uso obrigatório do lacre. Um exemplo é São Paulo, que sancionou uma lei em 2008 para tornar este material obrigatório no delivery e evitar que comidas sejam entregues com violação, por pessoas que não participaram do processo de produção do pedido. Dessa forma, o lacre de segurança tornou-se um diferencial nos restaurantes”, concluiu.

Sobre a GIV Online

A GIV Online é uma das principais gráficas Web-to-Print do Brasil e pertence ao Grupo WBL, o segundo maior grupo gráfico do país com 10 mil m² de estrutura. Além de atuar com mais de 100 mil consumidores, é referência em impressão de materiais para PDV, materiais de propaganda, brindes e  embalagens.

Website: https://givonline.com.br/