Com aumento do tráfego de dados, gigante do setor tecnológico apresenta nova solução de processamento em meio à pandemia

São Paulo 30/4/2020 –

A solução Evolved Charging Suite 8.0 da Openet traz 30% mais eficiência no processamento de dados

A Openet, fornecedora global de soluções digitais de BSS, anuncia o lançamento da solução Evolved Charging Suite (ECS) 8.0, projetada para atender o alto volume de tráfego de dados causado por várias razões: pandemia com a migração dos profissionais para o teletrabalho; aumento do número de dispositivos móveis; tecnologia 5G;  etc.

Oferecendo uma melhoria de 30% na eficiência do processamento, o ECS 8.0 foi construído com base na plataforma de microsserviços; é nativo em nuvem; em contêiner e também foi desenvolvido a partir de uma Arquitetura Baseada em Serviço (SBA).

Compatível com 5G desde o início de 2019, o novo ECS reduz ainda mais os custos e provê incrementos em usabilidade, em desempenho e em superar problemas das redes como exemplo a latência .

Ainda, o lançamento permite cobrança e classificação 5G, distribuídas e aplicadas para a borda (até o usuário) com objetivo de prover suporte a reduções na largura de banda e roteamento de tráfego – para o número crescente de registros esperados no 5G. Essas vantagens são o primeiro passo para atender às necessidades futuras dos usuários.

O ECS 8.0 utiliza o código aberto para fornecer uma solução mais eficiente. Isso inclui o uso de software como Docker, Kubernetes, elasticsearch e Kafka. Segundo Tony Gillick, GVP Product Management da Openet, com uma variedade de código aberto, é possível usar ferramentas certas para tarefas certas, sem impor uma tecnologia específica.

Para entregar soluções que permitem aos provedores de serviços gerar rapidamente receitas de serviços digitais e 5G, a Openet adotou uma abordagem pragmática no desenho do sistema.  Gillick complementa: “Descobrimos que certos softwares de código aberto não suportavam a tecnologia 5G – então, desenvolvemos o nosso. Também o uso de microsserviços pode agregar benefícios comerciais sem comprometer a performance e a latência da rede – que os sistemas de carregamento 5G exigem.

Além dos principais serviços de cobrança e garantia de uma ativação contínua, convergência e compatibilidade com versões anteriores, o ECS 8 oferece uma variedade de microsserviços que operam como uma “ponte” com diferentes tecnologias. Eles garantem o suporte 3G / 4G e 5G convertendo interfaces herdadas a fim de fornecer um núcleo de cobrança comum e centralizado para todas as redes e serviços.

Web Site: