Com Canal de Vendas de Pneus na internet, Startup ajuda Centros Automotivos a sair da crise

Jundiaí, SP 18/11/2019 – PNEX Marketplace cria um novo canal para a venda de pneus

Inspirados nos modelos de busca e contratação de quartos de hotel, a startup que desde 2018 já era o maior buscador e comparador de preços de pneus da internet brasileira, em 2019 virou Marketplace e tornou-se o maior canal de vendas de pneus e serviços ligados a montagem de pneus da internet.

Segundo o último relatório da ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), 40,9% das pessoas entrevistadas preferem comprar acessórios automotivos pela internet, ao invés do processo antigo de pesquisar preços de loja em loja pelas ruas. Além disso, a ABCOMM também confirma o crescimento de 15% do e-commerce no Brasil de 2017 para 2018.

Com o propósito de trazer visibilidade aos Centros Automotivos dos bairros ou até mesmo as redes já bem estabelecidas que, na maioria dos casos não vendem pela internet e acabam esquecidos pelo público consumidor, o PNEX Marketplace ( www.pnex.com.br ) permite que os lojistas anunciem seus pneus e serviços gratuitamente, ajudando essas lojas a se posicionar no mercado online, abrindo assim um novo horizonte de crescimento de vendas e ajudando aos empresários a sair da crise.

Ao se cadastrar no PNEX o Centro Automotivo  ganha um painel de controle onde ele encontrará todas as instruções sobre as principais funcionalidades tais como: gestão das ofertas, gestão das vendas, pagamentos, gestão dos clientes, gestão dos agendamentos, atualização de estoques. Na verdade, o lojista ganha uma “loja virtual” que poderá administrar através desse painel de controle, podendo fazer promoções de preços e ofertas sendo, totalmente livres para gerir os prazos de início e de fim, assim como fazer os ajustes de preços que julgar necessário. Vale salientar também que assim que o centro automotivo estiver cadastrado ele vai aparecer no mapa do Google que é visto pelos clientes que estão pesquisando preços no PNEX e passam a aparecer para eles nessa busca.

Cadastrar produtos no PNEX Marketplace é muito fácil e isso pode ser feito de maneiras diferentes, de acordo com a forma que o lojista preferir, sendo inclusive disponibilizada uma maneira para os centros automotivos que já possuem seu próprio site de vendas. Para todos os casos, no painel de controle do lojista, ele encontrará vídeos tutoriais que ensinam a fazer todas as operações que ele precisa saber para melhor usar os recursos que são disponibilizados.

E tudo isso sem que os lojistas tenham que fazer nenhum investimento e sem ter que pagar nada para utilizar os recursos dessa plataforma, pois é inteiramente gratuito para os lojistas se cadastrarem e começarem a usar o PNEX.

Outra facilidade que o PNEX trouxe para os empresários é a possibilidade de consulta na plataforma para ter referência e benchmark de preços na região em que atua, de modo a verificar a competitividade de sua loja e dos preços que estiver praticando, ajudando estes empresários a ter mais chances de vender e de enfrentar a concorrência.

Com relação à segurança das operações de pagamento, o PNEX dispõe de um sistema de pagamento de cartões de crédito, com checagem de autenticidade e verificação antifraude que traz a máxima segurança aos pagamentos e que garante a sua efetivação.

O PNEX é uma plataforma potente desenvolvida para quem precisa vender pneus e serviços pela internet, ter a autonomia de poder confeccionar os seus anúncios com preços que decidir e tudo isso sem investimento.

Como o PNEX traz mais veículos para os centros automotivos? O grande diferencial do PNEX Marketplace é que os clientes que compram os pneus na plataforma também já podem comprar os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento na mesma loja que está ofertando os pneus, fazendo no próprio PNEX Marketplace o agendamento do dia mais conveniente para ir fazer a troca na sua loja. Dessa forma é garantida a ida dos clientes até a loja e, através do controle de agendamentos que existe no painel de controle, a loja passa a ter a previsibilidade da chegada dos veículos desses clientes na loja!

Com esse modelo de negócio acaba também a dor de cabeça dos motoristas que perdiam muito tempo aguardando atendimento para fazer a troca dos pneus, e trouxe uma nova experiência para os usuários desse serviço, pois, além de cortar os custos da logística de envio, também evita os transtornos de receber pneus em casa.

Essa solução completa vem chamando a atenção dos lojistas e dos motoristas, fazendo com que o PNEX já tenha recebido meio milhão de visitantes em 2019.

Como resultado dessa parceria, os Centros Automotivos passaram a receber mais clientes e aumentaram suas vendas, pois se abriu um novo canal de vendas para estes lojistas que caiu como uma luva neste momento que se fala de estratégia “omnichannel” de venda.

Cadastrar o seu centro automotivo no PNEX leva menos de 5 minutos. Saiba mais sobre o PNEX Marketplace em https://www.youtube.com/watch?v=6qRLZP8JXho&t=5s .

Para maiores informações: [email protected]

WhatsApp PNEX: (11) 94573-4283