Com facilidades em produzir livro, aumenta produção de autobiografias no País

FORTALEZA 31/10/2019 – Fui em busca de parceiros, consegui uma editora que me abriu as portas e hoje, me orgulho de ter em mãos a minha primeira publicação

Se tem um gênero que vem conquistando milhões de leitores pelo mundo são as biografias. Muitas personalidades estão escolhendo contar as suas histórias de vida através das autobiografias, principalmente pela fidelização dos fatos, sob o olhar de quem realmente viveu. Segundo o site Publishnews, livros como ‘Do mil ao milhão’, de Thiago Nigro e ‘Minha História’, de Michelle Obama, estão entre os vinte mais vendidos no país, neles, os autores falam de si e de suas conquistas pessoais. 

Foi seguindo esse caminho que o escritor, mercadólogo e empreendedor Justo Dantas acaba de lançar o seu primeiro livro autobiográfico “Em busca da construção de si mesmo: o valor da automotivação, autoconhecimento e reinvenção no desenvolvimento pessoal e profissional”.  A publicação narra, através de uma cronologia, a vida do escritor formado em Marketing e que ganhou uma ascensão no mercado de vendas e turismo no Ceará. “Foi um sonho. Antes mesmo do lançamento, já comecei divulgando: contei com a ajuda de um parceiro, consegui uma boa editora e fiz um jantar de lançamento. Antes mesmo do livro chegar, já havia conseguido vender uma boa quantidade”, revela. 

Dividido em duas partes: Infraestrutura, que como o nome associa passeia pela construção do ser e de sua formação, e Estrutura, onde é compartilhado os caminhos para uma vida baseada no sucesso. A leitura passará por capítulos como a infância do escritor, os momentos em que foi obrigado a sair da zona de conforto, suas dificuldades e sonhos, como o capítulo “O apoio do sábio Chico do Ó”, onde ele recorda dos ensinamentos do seu avó e “Desde criança aprendendo com a frustração”, momento que ele divide situações importantes da infância. 

Em um segundo momento, ele divide com o leitor sua chegada a Fortaleza. Natural de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte, Justo Dantas morou em capitais como Salvador e Rio Janeiro, até chegar à cidade cearense onde encontrou, de fato, o seu sucesso profissional. E é no capítulo “Fortaleza: a terra do sol em forma de diver-cidade”, que ele narra um pouco dessas histórias. O amadurecimento profissional, o aprendizado em meio aos caos e a sua criatividade em elaborar cases de sucessos e administrar diversas empresas voltados para o mercado de marketing, informática e turismo, todas detalhadas no livro.

Emocionante, engraçado, encorajador, um misto de autoajuda com a história de um exemplo a ser seguido para quem buscar o sucesso em seus negócios e projetos. A ideia é que o livro chegue nos mais diversos espaços, entre leitores interessados em seu desenvolvimento pessoal e profissional, escolas públicas, docentes e pequenas e microempresas interessadas no desenvolvimento dos seus colaboradores. 

 

SERVIÇO

LIVRO: “Em busca da construção de si mesmo: o valor da automotivação, autoconhecimento e reinvenção no desenvolvimento pessoal e profissional”
Autor: Justo Dantas
Editora: Vermelho Marinho
Informações e contato para entrevista: (85) 9.9850-9999

Website: https://www.instagram.com/justodantas/

Web Site: