Com formação adequada, é possível desenvolver carreira e ganhar dinheiro com a Mágica

São Paulo – SP 19/2/2013 – O curso abre as portas do mundo da arte mágica e mostra os caminhos para o aluno se desenvolver mais depressa e com uma base sólida de conhecimento. É preciso carisma, trabalho árduo, personalidade e talento para obter sucesso profissional

Há 34 anos Caetano Miranda vive como mágico profissional, apresentando números pelo Brasil e até mesmo no exterior. Fundador da Academia Brasileira de Arte Mágica e da Escola Paulista de Arte Mágica, ele acaba de lançar o primeiro Curso de Formação de Mágicos a Distância do Brasil, em parceria com o Portal da Mágica, o mais importante website relacionado a assuntos do segmento.

A ideia de promover curso via e-learning é proporcionar a crianças, jovens e adultos em todo o país a possibilidade de aprender mágica e tê-la como fonte de renda, seja parcial ou integral. “Nosso objetivo é configurar cursos de excelência para formação e profissionalização de mágicos, por meio de uma ferramenta de ensino a distância, como acontece até mesmo em instituições tradicionais mundo afora”, explica o mágico. Ele lembra, ainda, que a mágica é uma área que dá liberdade para que o artista desenvolva em paralelo outras atividades remuneradas.

De acordo com Caetano Miranda, apesar de ser profissão consolidada – no Brasil, a profissão de Mágico é reconhecida através da Lei 6.533 de 24/05/1978 e regulamentada pelo decreto 82.385 de 05/10/1978 –, o número de artistas mágicos profissionais no país ainda é baixo, cerca de 1,5 mil, o que dá margens para crescimento do segmento como carreira. “O investimento inicial para a formação é baixo e os resultados obtidos, dependendo da dedicação, podem ser bastante interessantes se comparados com a renda média do brasileiro”, garante.

Diferentes nichos

Outro ponto interessante apontado por Caetano Miranda é a diversificação de possibilidades que um mágico tem para atuar. “O entretenimento ainda é o carro-chefe, mas é possível criar inúmeros meios de atuação que têm crescido no país, como a realização de treinamentos e palestras nas áreas de segurança, saúde e educação”, lembra. “Muitas organizações têm investido nessas áreas, e a mágica pode contribuir muito”.

Dicas

Participar de cursos é fundamental para que se conheça todos os elementos da arte mágica, que passam inevitavelmente pela teoria, conceitos e explicações práticas. “O curso abre as portas do mundo da arte mágica e mostra os caminhos para o aluno se desenvolver mais depressa e com uma base sólida de conhecimento. É preciso carisma, trabalho árduo, personalidade e talento para obter sucesso profissional”, finaliza.

Inicialmente, o Curso de Formação de Mágicos do Portal da Mágica está dividido em três volumes e pode ser acessado a qualquer momento e lugar pelo aluno, quem tem até 120 dias para concluir cada etapa e receber o certificado. Para cada nível, o inscrito recebe um kit com todo material necessário para a realização das rotinas ensinadas. Para saber mais, acesse http://www.portaldamagica.com.br.

Serviço

Curso de Formação de Mágicos a Distância – Portal da Mágica e Caetano Miranda

Site: www.portaldamagica.com.br

Facebook: www.facebook.com/portaldamagica

Twitter: www.twitter.com/portaldamagica

Volumes: Introdução (gratuito); Volume 1 (R$ 249); Volume 2 (R$ 349) – os valores já incluem os kits entregues via postagem

Website: http://www.portaldamagica.com.br

Web Site: