Com mercado aquecido, Empreendedores investem no segmento gastrôbar

São Paulo 8/10/2018 –

Segundo a Segundo a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o mercado deve crescer 4,5% no Brasil em 2018, 2,5% a mais que o ano passado. A própria legislação trabalhista beneficia e traz segurança a sociedade, de acordo com a entidade, que já emprega mais de 6 milhões de pessoas no país.

Já em São Paulo, a maior atração turística é a vida noturna e a gastronomia. É o que diz um estudo realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. Assim como, os melhores serviços oferecidos na capital são do segmento, conforme pesquisa realizada pela Embratur(Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo São Paulo Convention Bureau.

Pensando nessa tendência, esses jovens empreendedores sócios de multinacional de roupa social com dezenas de lojas no Brasil compraram o Blá Grill, por exemplo. O grupo Blá já é um dos maiores grupos de bares e restaurantes em São Paulo e a aposta agora é na gastronomia, principalmente em unidades novas como a da Tabapuã, localizado no Itaim Bibi.

Nesta unidade já gira em torno de 3.000 pessoas por mês. “Já atendemos o público no Blá Grill, muito fortemente no almoço, com o público corporativo da região” indaga o sócio, Thiago Oliveira que já era do ramo de bares e restaurante, inclusive no mesmo ponto, onde ali funcionava o antigo Sr. Pitanga, muito conhecido na noite paulistana.

É o que o já grupo de jovens empreendedores que fizeram sucesso do mundo têxtil quer apostar. No caso dessa nova unidade localizada no Itaim Bibi, foi contratada uma equipe que, segundo eles, é uma das melhores do mercado.

O chefe da cozinha, Guilherme Baraldi, quem gerencia a operação, já comandou lugares como o Paris 6, da rede hoteleira, Accor, do restaurante Viena, entre outros. A gestão do bar é feita por Alex Zemczak, que adquiriu experiência com bartenders como o bicampeão do prêmio VEJA Comer & Beber, Spencer Jr. e Kennedy Nascimento, considerado o melhor profissional do ramo pelo concurso Worldclass. Entre as bebidas autorais do Restaurante, está a que eles chamaram de Taste of Freedom, feito com vodka, suco de limão, xarope de açúcar e phisalis.

O marketing e promoção é gerenciado pela agência MAG Comunicação, que trabalha em São Paulo a muitos anos com marketing e eventos e atende marcas grandes no país. “Queremos oferecer o melhor prato, ao clima do que o Blá já oferece em música ao vivo e lounge, em parceria com as agências de eventos e de modelos, empresas e amigos, atrelado a uma boa estratégia de comunicação integrada.” afirma o CEO da MAG, Luis Magaldi.

A proposta da cozinha, munida de uma churrasqueira a carvão de 2 metros, é servir carnes grelhadas mais raras como  wagyu trufado, baby beef, carré de cordeiro, assado de tira, magret e flat iron,. “ Buscamos entregar a gastronomia advinda de açougues premium, com uma boa apresentação e ótimas opções de acompanhamento e petisco” afirma Thiago Durães, um dos sócios.

“Serão servidos drinks de destilados e fermentados que estão mais em alta, além de drinks autorais criados por toda experiência da equipe” também diz o sócio Thomas Gotsis. A Decanter, importadora e produtora com 2 vinícolas no Brasil é a parceira que fornecerá desde vinhos de giro mais acessíveis até vinhos mais nobres.

Abertura para jantar:

Quintas –feiras: com exposição de arte e percussão ao vivo

Sextas-feiras: Abertura Dinning Club com DJ e jantar.

Endereço: Rua Tabapuã, 1446 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04533-005

Website: http://blagrill.com/