Com nova estratégia de marketing, construtora vende 100% de seu novo empreendimento em apenas 20 dias

São Paulo 28/1/2020 – O desafio foi justamente aprimorar a experiência dos nossos clientes e fortalecer a relação de preferência e confiança que já temos com a força da nossa marca”

A MPD Engenharia, lançou no início de novembro o ORIGEM, seu primeiro condomínio de casas de alto padrão. E, em apenas 48 horas 90% das unidades foram vendidas e 250 visitantes tinham passado pelo estande decorado, que faz parte do residencial. Após 20 dias do lançamento, 100% do empreendimento já estava vendido.

A empresa encontrou uma nova forma de se comunicar com os clientes e para esse lançamento, a construtora e incorporadora inovou na sua estratégia, com marketing inteligente e direcionado, a partir de uma visão analítica do público que desejava atingir.

Em setembro aconteceu o meeting, evento com a participação de mais de 300 corretores para apresentar o ORIGEM, e revelar todos os detalhes do empreendimento. A partir daí foi inaugurado um espaço na sede da MPD com as maquetes da implantação e das casas, em dois meses foram mais de 400 visitas, antes mesmo do lançamento do empreendimento, sem estande e decorado. ‘’Sabemos como a compra de um imóvel é um momento especial na vida dos nossos clientes. O ORIGEM é um projeto feito com o objetivo de entregar um produto exclusivo, tanto pela sua localização, plantas, área de lazer e principalmente porque muitas pessoas queriam as famosas casas da MPD. Estudamos internamente para tornar esse projeto possível. Estamos muito felizes com esse sucesso!’’ conta Débora Bertini, diretora de incorporação da MPD.

Através de uma nova estratégia de Marketing, a MPD pôde mapear os possíveis futuros clientes e assim, direcionar sua comunicação. A campanha iniciou em outubro, com dois vídeos teasers em salas de cinema de Alphaville e Tamboré e impactou mais de 10 mil pessoas. Os vídeos mostravam o depoimento do presidente e vice-presidente da MPD contando um pouco sobre a história da empresa. A ideia foi criar expectativa, sem dar detalhes do novo produto. Nessa ação também foi criado o site teaser do projeto com opção de cadastro, para que as pessoas realmente interessadas se cadastrassem para conhecer mais sobre o projeto ORIGEM, ao final foram mais de 5 mil visitantes no site.

Com essas informações, pós exibição do teaser e cadastro, a empresa identificou o perfil dos clientes do empreendimento e com isso foi possível criar a persona do ORIGEM, ou seja, a representação fictícia das características do possível morador desse condomínio. Através dessa definição de persona, foi possível guiar a criação de conteúdo e marketing digital para atingir o público-alvo. ‘‘As pessoas têm hoje uma variedade de conteúdo de vendas de imóveis, geralmente com a mesma abordagem. O desafio foi justamente aprimorar a experiência dos nossos clientes e fortalecer a relação de preferência e confiança que já temos com a força da nossa marca. Queríamos mostrar a exclusividade desde o começo do projeto e com a persona bem definida, toda comunicação e estratégia possui uma linguagem e um foco determinado, facilitando o relacionamento com o público e fazendo assim com que ocorra um aumento na taxa de conversão”, afirma Lígia Machado, gerente de Marketing da MPD.

O condomínio ORIGEM fica na Av. Cid Vieira de Souza, 906, no Tamboré, a 10 minutos do centro de Alphaville em Barueri. O empreendimento tem participação da Helbor e conta com projeto arquitetônico da LE Arquitetos, decoração do conceituado escritório Cris Silveira e Paisagismo de Benedito Abbud.

Sobre a MPD

A MPD atua há 37 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A e está entre as 100 maiores construtoras do país pelo Ranking ITC.

Website: http://mpd.com.br