Com números positivos, setor de franquias é tendência para empreender em 2020

Novo Hamburgo, RS. 23/12/2019 – No terceiro trimestre de 2019, o setor de franquias faturou R$ 182,6 bilhões, um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para uma garantia de sucesso nos negócios, é preciso de uma grande estrutura para tal desempenho. Não existe uma receita pronta para isso, mas quando se recebe um suporte de qualidade, alguém destinado especificamente para solucionar as dúvidas do empreendedor, e ainda te fornecer conteúdo para trabalhar, a possibilidade de dar certo é muito maior.

Em 2019 os modelos de franquias sobressaíram ao esperado e tiveram um crescimento considerável em relação ao ano anterior. Com isso, é possível afirmar que o futuro das franquias no Brasil é seguro e promete movimentar bastante o mercado.

O alto risco de investir no Brasil justifica o porquê aderir a uma franquia é mais vantajoso que abrir o negócio próprio, pelo fato de garantir lucros e apresentar algo pronto para o mercado, sem a necessidade de validações ou testes. Mesmo que existam taxas e royaltes, um franqueado tem o retorno sobre investimento bem mais rápido do que se ele precisasse criar tudo do zero, é uma forma de garantia de sucesso para 2020.

Franquia ou Negócio Próprio?

A partir do momento que se decide investir, é preciso saber onde depositar o dinheiro, de forma que ele se multiplique com esse investimento. O negócio próprio permite uma liberdade muito grande nas decisões da empresa, isso é ótimo, mas raramente abrir um negócio próprio garante sucesso. É difícil encontrar pessoas bem-sucedidas que não tiveram dificuldades no começo da carreira, momento onde muitos desistem de investir, e acabam frustrados.

Na questão da Franquia, o modelo de negócio chega pronto para atividade. O formato de vendas tem um padrão, as ações de marketing são promovidas pela franqueadora, e ainda acontecem treinamentos para prospecções de mercado e para um ótimo desempenho com os clientes.

Ou seja, a garantia de sucesso é muito maior do que apostar em algo que o mercado não conhece. Os lucros de uma franquia são variáveis, pois o empenho do franqueado com o negócio é que vai influenciar nos resultados finais. As apostas para o ano que vem, estão voltadas ao setor de tecnologia, não por acaso, segundo a ABF, o setor foi um dos que mais cresceu no Brasil em 2019, superando a média global de crescimento tecnológico.

Como escolher a franquia certa para investir?

Segundo pesquisa no portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, no terceiro trimestre de 2019, o setor de franquias faturou R$ 182,6 bilhões, um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente o mercado de franquias conta com milhares de redes, distribuídas por diversos segmentos, e todas buscando um diferencial para se destacar no mercado.

Os destaques dentro da área de tecnologia, são as Franquias de Digitalização, que através da Inteligência Artificial transformaram a gestão de documentos das empresas pelo país.

Oferecendo soluções como o GED, esse tipo de franquia tem sido mais procurada porque consegue atender desde o pequeno empreendedor que escolheu gerir os documentos em nuvem, até o grande empresário que precisa de um sistema de gerenciamento para os contratos e documentos dos colaboradores, instalado no servidor.

Qual solução esse tipo de franquia oferece?

Qual setor a franquia pode atender?

Alguns pontos que fortificam a escolha por esse modelo de franquia, como algumas leis que entraram em vigor, e exigiram que algumas organizações digitalizassem todos os documentos para 2020.

Por exemplo, a portaria 315 do MEC, que trata sobre as Instituições de Ensino Superior (IES), há ainda a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor a partir de 16 de agosto de 2020. A empresa também coleciona alguns cases de sucesso, como o da Secretária de Saúde de Canaã dos Carajás que utiliza soluções da Taugor e tornou-se referência em âmbito nacional.

Caso tenha interesse em saber mais sobre esse modelo de negócio e como se pode solucionar as questões de documentos para empresas da região, clique aqui para falar com o especialista e entenda mais sobre a garantia de sucesso para 2020.

Website: https://ged.taugor.com.br/

Web Site: