Começa hoje a Feira de Adoção de Cães e Gatos no Ponteio Lar Shopping

Belo Horizonte, MG 23/5/2013 –

Quem gosta de animais contará com uma programação especial no Ponteio Lar Shopping que começa nesta quinta-feira, dia 23, e vai até o sábado. O centro de compras, lazer e entretenimento, em parceria com a Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (ASPAN), realiza uma Feira de adoção de cães e gatos. O evento será das 12h às 19hs, no estacionamento G1 do Ponteio Lar Shopping.
A feira contará com cerca de 20 cães e alguns gatos para adoção por dia, entre filhotes e animais adultos. Todos já estão vacinados, vermifugados e os adultos têm exame negativo para leishmaniose e as fêmeas adultas já são castradas.
A ação visa encontrar um lar para os animais que foram abandonados e/ou maltratados e, posteriormente, resgatados pela ASPAN. Os interessados em adotar os animais passarão por uma entrevista pelos voluntários da Associação, que tem o intuito de avaliar as condições que estas pessoas têm de cuidar bem do animal. Elementos como espaço, disponibilidade, condição financeira e vontade são essenciais.
Além disso, para a adoção, a ASPAN solicita a presença do responsável pela casa onde o cão ou gato será levado, para atestar a disponibilidade e a vontade de receber o animal. Também é preciso levar carteira de identidade e comprovante de endereço do adotante. Para os interessados em adotar, a ASPAN pede uma contribuição de R$ 35, com o objetivo de cobrir parte das despesas com cada animal, como vermífugo, vacinas, exame de leishmaniose e castração.

Sobre a Aspan
A ASPAN é uma associação sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual. Ela existe há 14 anos e já realizou aproximadamente 12 mil castrações em cães e gatos de rua de Sabará e redondezas. Recentemente foram realizadas onze feiras, com adoção de mais de 500 cães e 80 gatos. A iniciativa das castrações e das adoções contribui para a diminuição do número de cães abandonados e maltratados, assim como para a redução de cães portadores de leishmaniose, com grande benefício para a saúde pública. Mais informações no Facebook (ASPAN Sabará) ou no site www.aspan.com.br.

Serviço:
Feira de adoção de cães do Ponteio Lar Shopping
Data: 23, 24 e 25 de maio
Horário:12h às 19 hs
Local: Estacionamento G1 do Ponteio Lar Shopping.

Website: http://www.ponteiolarshopping.com.br

Web Site: