Comediante de teatro ou Stand up? Através do teatro se pode descobrir vocações

São Paulo – SP 17/1/2020 – Na decisão em seguir a carreira humorística, é também chegada a hora de identificar qual é o estilo.

Como decidir qual a vocação e qual tipo de atuação seguir?
Após ter boa base de conhecimento em algum curso de teatro no RJ, a pessoa terá condições de identificar melhor em qual estilo tem mais afinidade e será mais fácil alcançar seus objetivos na profissão.

O comediante de teatro é aquele que usa a interpretação de um personagem, normalmente ele mesmo cria este personagem baseado em alguém que ele conhece, ou em algum tipo específico, normalmente explorando algo que lhe chame a atenção. Quando está em atuação, o ator expõe sua opinião por trás de um personagem, um perfil que não é o seu, usando a visão da comédia, que normalmente carrega alguma caracterização.

Já o stand up, é o ator de cara limpa, como muitos costumam chamar, é o ator mesmo dando a cara a tapa, mostrando sua opinião, sua visão humorística dos acontecimentos do cotidiano. Mas não é tão fácil como parece, o talento para escrever um bom texto com humor e saber tratar assuntos complicados, de forma leve, divertida, é muito difícil, um talento que precisa ser desenvolvido com muito bom senso. Qualquer assunto pode ter uma visão humorística. Qualquer fato pode virar comédia, mas é preciso estar atento quanto à abordagem sobre algumas críticas e assuntos que envolvam polêmicas.

De qualquer forma não importa qual gênero de atuação o ator irá seguir em sua carreira de comediante, é preciso que ele estude bastante, precisa estar bem informado e atualizado, a base de conhecimento para atuação, melhor forma de expressão no palco se consegue em um curso profissionalizante de ator no RJ, mas é imprescindível um carisma todo especial, pois não é somente contar piada. É muito mais que isso. O comediante não pode deixar transparecer que está triste quando está se apresentando, pode estar no seu pior dia, mas as pessoas estão ali para rir, para se divertir, este é o seu trabalho, ele também não precisa ser engraçado 24 horas por dia, até porque tal feito é impossível, mas é necessário ter em mente de que muitas pessoas vão esperar esta atitude do ator, por isso, é preciso que ele saiba lidar com isso.

Website: http://ciadeteatrocontemporaneo.com.br/curso-de-teatro/

Web Site: