Comendador, que é advogado em planos de saúde em Brasília, recebeu títulos de Doutor Honoris Causa

São Luís / MA 12/12/2019 – O Comendador Dr. Luís Mariani foi incorporado a uma verdadeira constelação de notáveis, a saber: Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer…

Doutor Honoris Causa é um título honorífico outorgado por universidades a pessoas que se destacam em alguma área de atuação, como por exemplo, o de Doutor Honoris Causa em Direito.

Quando uma universidade concede o título de Doutor Honoris Causa a alguém, esta pessoa passa a compor o corpo de doutores daquela universidade.

O detentor do título de Doutor Honoris Causa recebe o mesmo tratamento e goza dos mesmos privilégios de quem possui um título de doutorado acadêmico convencional.

Doutor é uma palavra derivada do latim docere, que significa ensinar. A expressão honoris causa é latina e quer dizer, na língua portuguesa, por causa da honra.

Doutor Honoris Causa Multiplex é quem possui mais de um título de Doutor Honoris Causa.

No dia 8 de dezembro de 2019, no Conselho Regional de Medicina do Maranhão – CRM-MA, duas universidades concederam títulos de Doutor Honoris Causa: uma brasileira e a outra americana, sendo que esta outorgou o título de Doutor Honoris Causa aos respeitadíssimos médicos Dr. Lair Ribeiro (Lair Geraldo Theodoro Ribeiro) e Dr. Robert Rey (Roberto Miguel Rey Júnior), também conhecido como “Dr. Hollywood”.

Nesta cerimônia doutoral, Luís Fernando Mariani Wanderley Ribeiro, o Comendador Dr. Luís Mariani, recebeu 2 títulos: Doutor Honoris Causa em Direito pela universidade brasileira e Doctor in Law Honoris Causa pela universidade americana.

O Comendador Dr. Luís Mariani foi incorporado a uma verdadeira constelação de notáveis, a saber: Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, Silvio Santos, Ivo Pitanguy, Anísio Teixeira, Paulo Freire, Charlie Chaplin, Steven Spielberg, Sigmund Freud e Albert Einstein.

O Comendador Dr. Luís Mariani agrega ao seu currículo estes 2 Doutorados Honoris Causa, tornando-se assim Doutor Honoris Causa Multiplex. Ele já possuía a titulação de Comendador, a de Chanceler, a premiação de melhores do ano na advocacia, duas graduações (em Direito e em Comunicação), 5 pós-graduações jurídicas, pós-graduação em Docência e pós-graduação em Gestão, além de ser doutorando em Ciências Jurídicas.

O Comendador Dr. Luís Mariani é advogado especialista em planos de saúde em Brasília/DF e fundador do escritório Mariani Advocacia.

Web Site: