Comitê Setorial de Qualidade RS-Informática é premiado

23/7/2013 –

O Comitê Setorial de Qualidade RS – Informática, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), foi premiado pela quinta vez com o troféu Comitê Destaque. A escolha dos cinco comitês premiados ocorre entre os 81 existentes. O Presidente do Comitê Luciano Pitrez, recebeu a premiação na cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade RS, ocorrida na terça-feira, 16 de julho. O Setorial de Informática visa a disseminar as bases da Gestão da Qualidade Total na área de Tecnologia da Informação, seguindo os princípios estabelecidos pelo PGQP.

A avaliação do PGQP é embasada em critérios como apresentação e posicionamento no Gama (Guia de Avaliação da Maturidade dos Comitês). Como fator de atualização, também é considerado o número de adesões, organizações que utilizam o sistema de avaliação e premiadas. Integram a coordenação com Comitê Jorge Antonio Branco, Coordenador Geral, Letícia Polydoro, Comunicação, Reges Bronzatti, Avaliação, Claudio Schneider, Capacitação, e Rose Garcia como Secretária Executiva.

Comitê Setorial de Informática

O Comitê Setorial de Informática tem como objetivo disseminar as bases da Gestão da Qualidade Total na área de Tecnologia da Informação, seguindo os princípios estabelecidos pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP. Também é responsável em promover o desenvolvimento das organizações e a realização das pessoas, incentivando a participação das organizações no Sistema de Avaliação e servir como fonte de informações às empresas do setor de TI.

Assespro-RS

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Além de promover parcerias entre filiados, realiza encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado, e perante a sociedade, desenvolve programas de fomento e apoio à atividade.

A Assespro-RS promove ainda programas de benefícios de todos os segmentos que representa, sendo eles: Software, Hardware, Treinamento, Assessoria, Consultoria e Serviços de Informática. E para atingir tais objetivos, busca convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software. A instituição é engajada no Programa Nacional de Exportação de Software, Softex2000, que proporciona apoio para capacitação tecnológica e comercial em nível nacional e internacional das empresas.