Como a mobilidade sustentável pode ser mais do que um benefício para a sua saúde

Curitiba – PR 1/11/2019 –

A mobilidade sustentável é algo que se tornou uma grande tendência nos últimos anos, fazendo com que mais pessoas trocassem seus carros pelo transporte coletivo, bicicletas (incluindo as elétricas), patinetes, entre outras formas.

Apesar de hoje as cidades ainda não estarem bem estruturadas para a veiculação de transportes alternativos, principalmente bicicletas e patinetes, a mobilidade sustentável é extremamente benéfica, não apenas para o meio ambiente mas também para o indivíduo.

Benefícios:

1 – A sua saúde agradece!

Andar de bike por exemplo, aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas no cérebro. Essas substâncias são responsáveis pela sensação de bem-estar e prazer. Além de você não se estressar por ficar parado no trânsito, você faz uma atividade física e melhora sua saúde como um todo!

2 – Redução de gases poluentes

Um dos maiores problemas apontados com os transportes convencionais é a emissão de gases que provocam o efeito estufa e colaboram com o aquecimento global. Cerca de 90% da poluição no ar em grandes metrópoles vem dos carros, por isso coletivos, bicicletas e patinetes tem se destacado como as melhores opções.

3 – Redução na poluição sonora

É comprovado que os carros são grandes responsáveis pela poluição auditiva. Com buzinas e som alto, acabamos por ficar exposto a uma grande quantidade de sons diariamente prejudicando cada vez mais nossa audição. De acordo com a OMS, o ideal é não ser exposto a 85 decibéis por mais de 8h, e esse é o barulho feito no interior de um carro.

4 – Maior facilidade de achar um lugar para estacionar

Com a bike, o menor dos problemas é achar um lugar para parar. O importante para manter sua bicicleta segura em lugares abertos é sempre ter um cadeado bom que seja difícil de arrebentar.

Para quem quer começar a usar menos o carro a dica é ir aos poucos. Pegar a bicicleta e realizar um trajeto que seja mais simples, é o mais indicado para adquirir confiança e usá-la, quem sabe, diariamente, contribuindo para uma mobilidade mais sustentável.

Quer conhecer mais sobre transportes sustentáveis? clique aqui

Website: https://www.twodogs.com.br/

Web Site: