Como a tecnologia ajuda a levar a banda mais rápida para o sertão

São Paulo, SP 25/9/2020 – O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.

A internet por fibra óptica tem ajudado milhares de famílias no sertão nordestino.

A Internet tem se tornado um serviço essencial para qualquer pessoa na cidade ou no interior, seja para trabalho, estudo ou entretenimento. Durante anos essa tecnologia ficou restrita a quem detinha uma condição financeira melhor, porém, nos últimos dois anos essa situação tem mudado para os moradores de várias cidades do sertão nordestino.

Uma pesquisa do IX br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet, mostra que o uso da internet cresceu durante a pandemia e se tornou ferramenta de trabalho e uso de serviços entre os brasileiros. Mas com o aumento da demanda, vieram também alguns problemas. As queixas já são maiores em 50% se comparadas com o mesmo período do ano passado. Especialistas dizem que a internet no Brasil não estava preparada para tantos acessos ao mesmo tempo.

A empresa BelNet fibra, fundada por Bel Júnior e James Bel, iniciou uma verdadeira transformação social na vida de milhares de famílias nos estados do Ceará e Piauí. A rede de Fibra Óptica administrada pela Belnet Fibra chega a mais de 3 milhões de metros e conta com um projeto de expansão de mais de 5 milhões de metros de fibra para atender outros municípios e chegar a mais de 20 mil domicílios.

Para o CEO da empresa, Bel Júnior, muito mais que levar internet para as pessoas, a empresa conecta-as aos seus sonhos. “Somos do nordeste e conhecemos muito bem a realidade do nosso povo, nosso objetivo é oportunizar as pessoas a possibilidade delas realizarem seus sonhos, seja de estudar, trabalhar ou se conectar com alguém distante”, ressaltou.

Dona Joana, cearense de 55 anos, utiliza a internet para falar com os filhos que moram em São Paulo, para ela um sonho realizado. “Agora a gente pode ligar por chamada de vídeo e ver os filhos a hora que quiser né? Não tem mais aquela preocupação de antes”, afirmou.

Website: http://www.belnetfibra.com.br

Web Site: