Como a transformação digital vem impactando o processo de vendas

Porto Alegre – RS 16/1/2020 –

As novas tecnologias estão mudando cada vez mais o ambiente em que as pessoas vivem e seus métodos de trabalho. Com isso, a transformação digital vem acontecendo de forma intensa em todos os setores ao nosso redor, principalmente no que envolve o processo de vendas de empresas relacionadas ao ramo B2B.

De acordo com um relatório divulgado pela consultoria multinacional Gartner, o público relacionado ao B2B também mudou sua forma de comprar e o formato mercadológico, precisou se adaptar rapidamente com essas novas direções, já que segundo a empresa, a jornada deste comprador não está baseada em um processo linear e sim, passando por nuances específicas.

No Brasil, o processo também segue a mesma linha, afinal, segundo dados divulgados pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Brasil ocupa atualmente o quarto lugar entre os países com mais usuários de internet no mundo, impactando diretamente a transformação digital no processo de vendas de todos os setores.

Por isso, a transformação digital vem se pautando cada vez mais em alguns aspectos tecnológicos que serão ainda mais explorados no ano de 2020, como o gerenciamento de API, o cloud computing, Big Data, Internet das coisas, Inteligência Artificial e a Automação de Processos. Inclusive, muitos desses processos poderão estar interligados dependendo da estratégia utilizada pela empresa.

Para Carlos Henrique Oliveira, o CEO e fundador da Wipro, especialista em transformação digital, esses processos encontram muitas variantes ao longo de todo o desenvolvimento. “Para aproveitar as grandes vantagens que este universo está nos proporcionando, é preciso que as empresas estejam de olho nas novidades e processos. E enxergue nisso, uma oportunidade de crescimento no mercado, melhora de atendimento, e principalmente, aumento de receita”.

Falando sobre transformação digital, a Wipro costuma ser bem objetiva nos negócios. “Usamos o termo transformação digital para nos referir ao processo pelo qual as empresas combinam novas tecnologias digitais, novos modelos de negócios e novas fontes de receita para criar produtos digitais totalmente novos para seus clientes externos”, enfatiza.

Avaliando a diferenciação e otimização através da transformação digital, Oliveira cita como exemplo a própria Wipro. “Estamos desenvolvendo um gerenciador de interfaces que será capaz de interligar os sistemas de diversas operadoras de saúde em um único lugar. Desta forma, conseguimos unir o gerenciador de API, a automação de processos e alguns aspectos da inteligência artificial”, explicou.

Para enfatizar ainda mais a importância da transformação digital no processo de vendas atual, Oliveira mencionou que as empresas atuais precisam combinar novas tecnologias com modelos de negócios já existentes e que funcionem, para garantir que a assertividade do processo seja a melhor possível.

 

Mais informações: https://wipro.tech/

Website: https://wipro.tech/

Web Site: