Como as empresas de Facilities estão reagindo ao novo normal

São Paulo 25/8/2020 – A GOWORK criou uma página especificamente para detalhar todas as medidas providenciadas para que seus clientes retornem com segurança.

A drástica redução nas atividades de edifícios comerciais e shopping centers, por exemplo, cria condições mais favoráveis para que gestores de facilities reorganizem suas operações e processos de trabalho.

As medidas de distanciamento social adotadas para conter a disseminação do vírus coronavírus (Covid-19) provocaram um forte impacto no trabalho nas empresas de facilities de São Paulo.

Em um curto prazo houve uma paralisação repentina das atividades operacionais,os gestores de facilities tiveram que desenvolver uma maior preocupação com a adequada higienização dos ambientes.
https://www.gowork.com.br/blog/facilities-sp/

A drástica redução nas atividades de edifícios comerciais e shopping centers, por exemplo, cria condições mais favoráveis para que gestores de facilities reorganizem suas operações e processos de trabalho.

Com a flexibilização do isolamento, a atenção às práticas de higiene e proteção ganharam ainda mais importância no dia a dia das empresas de facilities de São Paulo.

O que as empresas de Facilities SP estão fazendo para se prevenir do coronavírus?

Limpeza
O processo de limpeza é o serviço mais básico de assepsia e serve para remoção de sujeiras de superfícies, como a poeira que causa rinite e crises respiratórias.

Geralmente, são usados um limpador geral como sabão, sabonete ou detergente, água e um acessório de esfregação. A depender do produto químico empregado, a eficiência da limpeza pode reduzir em até 90% os microrganismos. O que já contribui para eliminar muitos vírus e bactérias.

Desinfecção
Trata-se do segundo passo do processo de eliminação de microrganismos. Assim, com a aplicação de produtos desinfetantes de uso geral, como álcool 70% e outros desinfetantes, é possível acabar com até 95% dos germes, bactérias e vírus, como o responsável pela Covid-19.

Os serviços usam uma solução aquosa de ozônio para garantir a desinfecção completa de ambientes e superfícies. Vale destacar que o ozônio tem propriedades que produzem alta eficácia contra diversos organismos patogênicos. Assim, a solução aquosa pode ser utilizada para assegurar a assepsia correta.

Este tipo de limpeza é especialmente indicado para hospitais, restaurantes, shoppings e locais com grande circulação de pessoas.

Higienização
A higienização é o processo envolvendo a limpeza seguida da desinfecção. Ou seja, primeiro, são retiradas as sujeiras do ambiente e, depois, é empregado o produto para realizar a desinfecção.

Sanitização
Este serviço é normalmente aplicado nas indústrias alimentícias, já que prevê o uso de produtos sanitizantes específicos. Seu objetivo é eliminar os componentes microbiológicos a níveis mais seguros de acordo com as normas das autoridades sanitárias.

No entanto, a sanitização não é feita no dia a dia, pois possui regras e cronogramas diferentes de realização.

Esterilização
Por fim, a esterilização é responsável pela eliminação total de vírus e bactérias. Para isso, são utilizados processos físicos ou químicos mais potentes e restritos. Tal procedimento tem etapas específicas, materiais e equipamentos próprios.

Esse serviço é comumente usado para hospitais, principalmente salas cirúrgicas, consultórios, salões de beleza e lugares que tenham o risco de infecção.

O que a GOWORK estão fazendo para se prevenir do coronavírus?

A GOWORK criou uma página especificamente para detalhar todas as medidas providenciadas para que seus clientes retornem com segurança. Abaixo algumas medidas realizadas:

Limpeza com produto utilizado amplamente em hospitais de ponta, biodegradável e não necessita de enxágue;
Salas com proteções frontais e em layout U;
Utilização de luz UV (ultravioleta) é capaz de inativar 99,99% dos micro-organismos em questão de segundos;
Álcool em Gel 70% espalhados por todos os andares das unidades;
Aparelhos de ar-condicionado com filtros ultravioletas para matar os micro-organismos;
Materiais descartáveis, como por exemplo, copo para o café.

A GOWORK informou também que se espelhou nas medidas de segurança e higienização dos escritórios de países onde obteve-se os melhores resultados no controle de contaminação, como na Alemanha e Suíça.

Website: https://www.gowork.com.br

Web Site: