Como atrair mais visibilidade usando o Google Meu Negócio

Mato Grosso-MT 27/8/2020 – Além de trazer mais visibilidade, o Google Meu Negócio também envia mensalmente um relatório com várias informações relevantes sobre os clientes.

O Google Meu Negócio pode ser um grande aliado para gerar novas oportunidades e melhorar as vendas

Atualmente, uma das possibilidades para fortalecer e divulgar um empreendimento é aproveitar os diversos recursos gratuitos para empresas, todos disponíveis na internet. A pesquisa State of Commerce Experience, da Bloomreach, revela que 50% dos consumidores estão comprando online produtos que nunca haviam consumido antes. Mais um motivo para as empresas focarem em dar visibilidade ao negócio. Entender os desejos e se aproximar do consumidor é uma estratégia de vendas importante para os resultados finais.

São muitas as formas de aproveitar ao máximo esses recursos. Um deles é o Google Meu Negócio: toda vez que alguém procurar por uma loja no Google – seja na Pesquisa ou nos Mapas, vai encontrar com facilidade as principais informações sobre a empresa. Lá, o público pode ver endereço, telefone e horário de  funcionamento; ler comentários e avaliações de outros clientes, e até ver fotos do local e dos produtos ou serviços oferecidos.

Além de trazer mais visibilidade, o Google Meu Negócio também envia mensalmente um relatório com várias informações relevantes sobre os clientes. Com ele, é possível saber, por exemplo, quantas pessoas visualizaram a empresa através do Google e quantas entraram em contato depois de descobrir o telefone pela busca.

Para criar um perfil comercial no Google Meu Negócio, é necessário preencher um formulário com algumas informações sobre a empresa e confirmar que está tudo certo. Depois de ter a solicitação aprovada pelo Google, a loja vai ganhar mais destaque nas buscas e os clientes vão encontrar com ainda mais facilidade. E caso aconteçam mudanças nos estabelecimentos, como a inclusão de um novo número de telefone ou a alteração no horário de funcionamento, basta atualizar as informações na plataforma.

Além do Google Meu Negócio, existem também outras ferramentas de divulgação para conquistar cada vez mais clientes, como o Sicredi Conecta. Criado pelo Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país -, ele funciona como uma vitrine virtual para os associados anunciarem serviços e produtos de forma fácil, prática e segura. O processo é muito simples e é fácil aproveitar as ferramentas para aumentar as vendas. Também existe a possibilidade de criar anúncios e atrair mais clientes com o Sicredi Conecta. Mais sobre o aplicativo no portal: www.sicredi.com.br/conecta .

Website: http://www.sicredi.com.br/conecta