Como conseguir uma renda extra vendendo pela internet

Mato Grosso-MT 6/8/2020 – Você precisa deixar claro que vai vender produtos ou serviços pelo aplicativo. Por isso, mude sua conta para um perfil de negócios.

Em tempos de incerteza, é comum buscar uma forma de conseguir complementar o orçamento familiar. Para fazer isso sem precisar sair de casa, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Com um celular em mãos, é possível começar a fazer mais dinheiro vendendo produtos e serviços pela internet. Uma pesquisa* realizada recentemente, revelou que 56% dos brasileiros já compraram produtos ou serviços digitais in-app.

Hoje em dia, ter um e-commerce deixou de ser um pré-requisito para fazer vendas online. Isso porque existem aplicativos e ferramentas gratuitas que funcionam como uma vitrine virtual, como o Sicredi Conecta, por exemplo. O aplicativo criado pelo Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do país –, tem como objetivo facilitar a compra e venda pela internet. Os futuros compradores e vendedores contam com várias alternativas para potencializar suas vendas:

Uma conta profissional no Instagram

Usar o Instagram para divulgar produtos e serviços é uma ótima escolha. Mas, para isso o ideal é mudar as configurações da conta para um perfil de negócios. Com essa alteração, um perfil torna-se mais buscável dentro da rede social. Na descrição do perfil, é possível colocar um link, que será responsável por levar os clientes ao local de compra, seja pelo WhatsApp, e-mail ou loja virtual.

Os marketplaces

Os marketplaces são ferramentas – sites ou aplicativos – que ajudam lojas a impulsionar suas vendas no ambiente virtual. São locais na internet que reúnem vários e-commerces e lojistas para divulgarem seus produtos a uma audiência maior. Para quem é pequeno ou médio empreendedor, pode ser interessante. Porém, é importante estar atento, pois nem todos os marketplaces são gratuitos.

Os aplicativos gratuitos

Além das redes, os aplicativos podem facilitar o processo de compra e venda no meio digital. O aplicativo Sicredi Conecta, por exemplo, é uma ótima escolha. Com ele, associados do Sicredi têm um espaço simples, seguro e inteiramente gratuito para anunciar e vender seus produtos ou serviços.

O Conecta vem ganhando cada vez mais usuários em diferentes regiões do país. Isso porque ele funciona como uma vitrine virtual, que tem como principal objetivo facilitar transações entre compradores e vendedores, colaborando com o desenvolvimento local. Para saber mais, basta acessar o portal www.sicredi.com.br/conecta.  

 

*Pesquisa: https://blog.opinionbox.com/mercado-de-apps-no-brasil/

Website: http://www.sicredi.com.br/conecta

Web Site: