Como empresas devem usar compliance tributário digital para diminuição de riscos do imposto de renda será tema de evento da ANEFAC e KPMG em Porto Alegre, 15

Porto Alegre – RS 9/5/2013 – Eles vão mostrar ainda as principais questões relativas ao programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ de 2012.

O uso dos recursos do Compliance Tributário Digital para capacitar empresas para diminuir riscos do imposto de renda de PJs é o tema do evento que a ANEFAC e KPMG realizam Porto Alegre, dia 15 de maio (quarta-feira), das 8h30 às 12h00, no Hotel Deville (Av. Dos Estados, 1909 – Porto Alegre – RS). O assunto será exposto pelos gerentes do departamento de impostos da KPMG, Evandro Sander Pinto e Roberto Assis Bordinhão. Eles vão mostrar ainda as principais questões relativas ao programa gerador da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ de 2012, tendo como base 2012 e as alterações na legislação tributária. Informações e inscrição: [email protected] ou através do telefone .
(11) 2808-3200.

Saiba mais sobre os palestrantes
Evandro Sander Pinto é gerente sênior do Departamento de Impostos da KPMG, responsável pelos trabalhos de campo na área de consultoria tributaria em empresas de grande porte, gerenciando as demandas de clientes e sendo responsável pelas reuniões e discussões técnicas. Atua em indústrias de grande porte, Instituições Financeiras e prestadores de serviços. Profissional com 15 anos de experiência na área contábil e tributária com 10 anos de experiência em consultoria tributária na KPMG. Revisão de IRPJ/CSLL/PIS/COFINS/ISS/IOF, revisão na área trabalhista e previdenciária e revisão do cumprimento de obrigações assessorias. Também participa e atua como instrutor em diversos seminários (internos e externos) de especialização profissional da KPMG (incluindo impostos diretos, indiretos, legislação de preço de transferência, tributação internacional, legislação trabalhista e previdenciária, dentre outros) e também é professor de pós-graduação (Controladoria) da Univates.

Roberto Assis Bordinhão é gerente do Departamento de Impostos da KPMG, responsável pelos trabalhos de campo na área de consultoria tributaria em empresas de grande porte, gerenciando as demandas de clientes e sendo responsável pelas reuniões e discussões técnicas. Atua em indústrias de grande porte e prestadores de serviços. Profissional com 8 anos de experiência na área contábil e tributária com 6 anos de experiência em consultoria tributária na KPMG. Revisão de IRPJ/CSLL/PIS/COFINS/ISS, revisão na área trabalhista e previdenciária e revisão do comprimento de obrigações assessorias. Também participa e atua como instrutor em diversos seminários (internos e externos) de especialização profissional da KPMG (incluindo impostos diretos, indiretos, legislação de preço de transferência, dentre outros).

Website: http://www.anefac.com.br/Pages/Default.aspx