Como evitar mofo e bolor na casa de campo

São Paulo 3/9/2019 –

Por isso, é comum que algumas pessoas encontrem, ao chegar de viagem, um ambiente com um cheiro um tanto quanto forte e algumas manchas escuras.

Quando um ambiente como esse fica fechado por muito tempo, a pintura, os móveis e objetos do local se tornam mais suscetíveis ao acúmulo de poeira, surgimento de mofo e bolor. Muitas vezes esses problemas se tornam crônicos e com o tempo atingem tanto móveis modernos quanto rústicos, assim como a pintura e a parte de dentro de armários.

Durante o inverno, a casa de campo se torna a melhor opção para curtir um friozinho com os amigos ou a família, e aproveitar os fins de semana de forma tranquila. Para isso acontecer, é importante escolher um ambiente acolhedor e aconchegante, e tomar alguns cuidados que vão além da manutenção já conhecida.

É durante os meses mais frios do ano que as cidades no interior e na serra recebem um número maior de visitantes que desejam passar férias na região ou conhecer os festivais de inverno. Nesses locais, um tanto quanto afastados da cidade e rodeadas de natureza, ficam as casas de campo.

Mas, também é nesse período que as chuvas se tornam mais frequentes e que a produção de umidade é maior. Diante desse cenário, as chances de encontrar no imóvel alguns visitantes indesejados como mofo, bolor e mau cheiro aumentam.   

Pequenas ou grandes, essas casas também necessitam de alguns cuidados para que se mantenham confortáveis e aconchegantes. A faxina que inclui limpeza dos cômodos, organização e troca das roupas de cama já é bem conhecida, assim como a limpeza da área externa e a poda das plantas no jardim, importantes para ajudar a manter o local livre de microrganismos.

Mas, quando um ambiente como esse fica fechado por muito tempo, a pintura, os móveis e objetos do local se tornam mais suscetíveis ao acúmulo de poeira, surgimento de mofo e bolor. Muitas vezes esses problemas se tornam crônicos e com o tempo atingem tanto móveis modernos quanto rústicos, assim como a pintura e a parte de dentro de armários.

Por isso, é comum que algumas pessoas encontrem, ao chegar de viagem, um ambiente com um cheiro um tanto quanto forte e algumas manchas escuras no canto das paredes.  Esses são sinais que indicam excesso de umidade no ambiente.

Umidade alta é a origem de problemas que acometem milhares de casas, principalmente as que ficam em regiões próximas a lagos, rios e florestas. Em excesso, ela favorece a proliferação de fungos, causadores dos problemas que citamos acima e que já são bem conhecidos por proprietários e também caseiros.

O mais comum é optar por produtos impermeabilizantes e potes de sílica. Mas, essas são apenas medidas paliativas e que não agem diretamente na raiz do problema que é a umidade. Para casos como esse, o ideal mesmo é usar um desumidificador de ar. O equipamento mantém a umidade nos níveis indicados pela OMS- Organização Mundial da Saúde e evita a proliferação de ácaros, fungos e tantos outros microrganismos.

O desumidificador Desidrat pode ser usado em qualquer ambiente da casa de campo e além de evitar problemas estruturais e prejuízo financeiro, o equipamento ainda ajuda a garantir saúde e bem-estar de todos.

Saiba como escolher o modelo ideal para seu ambiente: https://loja.thermomatic.com.br/como-escolher-o-modelo-de-desumidificador-de-ar

 

 

 

 

Website: http://www.thermomatic.com.br

Web Site: