Como funcionam as redes sociais para as empresas

Rio de Janeiro 11/2/2020 – O que um empresário precisa entender sobre as mídias sociais é que elas oferecem inúmeras possibilidades de crescimento para uma empresa

Atualmente, se uma marca tem a intenção de crescer na internet através do marketing digital, é imprescindível investir no marketing nas redes sociais. E o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi aponta que a tendência é que essa necessidade só cresça.

“O que um empresário precisa entender sobre as mídias sociais é que elas oferecem inúmeras possibilidades de crescimento para uma empresa” diz ele. “Isso porque elas fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas, o que significa que usar a rede social certa da maneira adequada pode expandir muito o público do seu negócio. A questão é descobrir quais são as plataformas que a sua audiência prefere e construir uma presença efetiva nelas.”

Darzi afirma que o uso eficaz dessa presença pode aproximar muito o consumidor da empresa. “As redes sociais são espaços para interagir, então, se a sua empresa está presente nelas, os seus consumidores podem ter interações muito positivas com ela. Isso afeta profundamente a experiência do cliente com a sua marca, e ajuda a moldar a imagem que ele tem dela.”

A construção da imagem da empresa também é uma possibilidade interessante que as redes sociais proporcionam, de acordo com o especialista. “Com as mídias sociais, você pode criar tanto uma identidade visual para a sua marca como uma personalidade, um tom de voz para ela. E esses elementos contribuem para que você consiga se destacar no mercado. São ferramentas que ajudam a transformar o seu negócio em algo único” ele pontua.

Finalmente, Darzi também ressalta que as redes sociais podem ser úteis para descobrir mais sobre o público-alvo da empresa. “As pessoas desabafam nas redes sociais. Ou seja, é possível analisar posts no Twitter ou no Facebook, por exemplo, e descobrir o que a sua marca está fazendo que não está agradando aos seus clientes. Desse modo, você sempre encontra novas oportunidades de melhorar o seu serviço.

Website: http://agenciaimma.com.br

Web Site: