Como liberar espaço e ganhar eficiência no celular

20/3/2020 –

Há alguns anos, quem diria que praticamente tudo o que as pessoas precisariam no dia a dia estaria na palma da mão? De fato, isso já é realidade. Mas, com tantas opções de aplicativos, é preciso aprender como liberar espaço no celular Android para baixar os apps mais importantes do dia a dia.

O primeiro passo é escolher os aplicativos prioritários: o que é fundamental ter no celular e o que poderia ser descartado? Apps de uso diário, como o aplicativo da Sodexo, de bancos, redes sociais e música são, normalmente, os mais utilizados. Por isso, o usuário precisa averiguar o que realmente não é essencial e, então, excluir.

A seguir, dicas de como liberar espaço no celular:

1. Limpar a memória cache
A memória cache ocupa espaço no celular e, com o tempo, esse espaço pode fazer falta. Para solucionar o problema, o usuário deve limpar a memória cache periodicamente. No Android, a opção está em Configurar, Aplicativo. Então, basta clicar no botão Limpar Cache. O recurso também está disponível dentro de Armazenamento.

2. Desinstalar aplicativos sem uso
É preciso verificar quais são os menos essenciais no momento em que precisar de mais espaço. O usuário deve fazer a exclusão manualmente abrindo o menu de aplicativos do celular. É preciso um cuidado extra para não apagar os softwares nativos do aparelho, que podem impedir o bom funcionamento dele posteriormente.

3. Cartão microSD para mais espaço
Usuários de Android podem usar um cartão de memória para armazenar fotos, músicas e outros arquivos, como os aplicativos, deixando o espaço interno do celular livre para o que realmente precisam, como os recursos essenciais.

4. Exclusão das mídias do WhatsApp
Pode não parecer, mas o consumo de memória pelo WhatsApp é enorme. Por isso, remover os arquivos baixados com frequência é uma das formas mais fáceis de conseguir liberar espaço no celular. Todas as fotos, áudios e vídeos que são trocados no WhatsApp ficam armazenados no dispositivo.

5. Exclusão de arquivos duplicados
Alguns arquivos podem ter sido baixados duas vezes – o sistema operacional não substitui um pelo outro. Em vez disso, o arquivo fica duplicado por lá. Então, é preciso fazer uma verificação manual para ver quais aplicativos estão duplicados, realizando a exclusão manual deles.

Após liberar espaço no celular, o usuário poderá baixar apps que realmente são importantes e facilitam o dia a dia, como o app da Sodexo, que permite controle diário de saldo do vale-alimentação e vale-refeição.

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br

Web Site: