Como o controle de umidade influencia dentro da academia

São Paulo – SP 14/11/2019 – Segundo Patrícia Totaro: As academias da nova era são lugares para a promoção de saúde através do equilíbrio entre o físico e a mente.

A prática de exercícios tem se tornado cada vez mais comum entre pessoas de todas as idades, e academias não podem faltar para dar conta de um contingente cada vez maior de crianças, jovens e idosos. Mas, a prática de qualquer esporte dentro de uma academia pode ser prejudicada pelo excesso de umidade no ambiente.

Na vida moderna, uma das premissas da rotina é a academia, acompanhada de uma boa alimentação para manter saúde e o bem-estar em dia. Mas para que esse estabelecimento ofereça um serviço de qualidade, é preciso ficar atento. Afinal, ninguém deseja enfrentar uma fila para usar um equipamento, encontrá-lo sujo ou ainda correr o risco de passar mal caso o local não esteja devidamente climatizado.

Há hoje uma gama de redes de academias que em geral oferecem modalidades terrestres (pilates, musculação, dança, ioga e tantas outras) e aquáticas (natação, hidroginástica, recreação e outros), mas nem todas elas investem em equipamentos que controlam a qualidade do ar.

Durante a prática de exercícios físicos, quanto maior for o nível de umidade, maior será a dificuldade de transpirar e resfriar a temperatura corporal. O risco de comprometer o desempenho e a saúde se tornam ainda maiores.

No mais, um ambiente úmido favorece a proliferação de muitos microrganismos responsáveis por alergias e doenças na pele, além de prejudicarem a higienização de locais como a área da piscina (umidade em excesso dá aquela sensação de sauna no ambiente e podemos notar no vidro ou em paredes a condensação da água) e os banheiros (locais que mais produzem umidade devido aos banhos mais quentes). 

Os ácaros costumam ser encontrados em carpetes, tapetes, sofás, cortinas e também ficam dispersos no ar na poeira. Ácaros costumam provocar reações alérgicas como crises de asma e rinite. Por sua vez os fungos provocam micoses, doenças já bem conhecidas em academias.

Por isso, a manutenção da umidade nos níveis corretos é fundamental, principalmente quando se quer expandir os horizontes da saúde. É por isso que as academias vêm recorrendo cada vez mais à tecnologia dos desumidificadores de ar.

Segundo a Arquiteta Patrícia Totaro, especialista em projetos de Academia: “As academias da nova era são lugares para  a promoção de saúde através do equilíbrio entre o físico e a mente. Não dá para conceber um ambiente focado na saúde que não seja confortável em termos de umidade, temperatura e som. Sou grande entusiasta na colocação de desumidificadores tanto nos ambientes de exercício quanto nos vestiários, onde parte dos alunos passa 1/3 de seu tempo de academia.” 

Além de manter a umidade nos níveis recomendados, o Desidrat age duplamente em prol da saúde, primeiro prevenindo a ação dos microrganismos e depois deixando o ambiente um lugar próprio para a prática de exercícios físicos. Com seu sistema de filtragem elimina partículas em suspensão, até mesmo os efeitos da fumaça são atenuados.

O Desidrat da Thermomatic é produzido com a mais refinada tecnologia e foi concebido para atender a um leque de demandas, como é o caso das academias. Com design moderno, encaixa-se perfeitamente em qualquer ambiente e responde com eficiência às principais exigências quando o assunto é saúde e manutenção de bens materiais.

Saiba mais sobre desumidificador para academia em: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-desumidificadores-para-comercio/desumidificador-para-academia.html

Website: http://www.thermomatic.com.br

Web Site: