Como o Hoverboard pode ser um brinquedo inclusivo

Curitiba/PR 5/3/2020 – Testado e aprovado pelo atleta paralímpico João Victor Handbike, que conheceu o equipamento em 2019, após recebê-lo de presente da empresa Two Dogs.

O Hoverboard já é um velho conhecido. Aquele equipamento que parece ter saído do filme “De volta para o futuro” e que tornou-se uma febre mundial.

Esse elétrico vem conquistando espaço tanto como brinquedo quanto como mobilidade, fazendo com que crianças e adultos se divirtam ao tentar equilibrar-se na prancha. A utilização é simples, basta subir no equipamento que se move a partir da rotação e inclinação do corpo.

Entre tombos, risos e muitas tentativas, em pouco tempo é fácil se locomover e até arriscar algumas manobras.

Até aqui nenhuma novidade, todo mundo já viu em algum lugar um hoverboard, mas o que nem todos sabem é que esse mesmo equipamento, utilizado em pé como um skate, também pode ser um produto inclusivo, sendo utilizado por pessoas com deficiência física.

Isso mesmo, pessoas com limitações nos membros inferiores também conseguem se divertir em cima de um hoverboard, basta adaptá-lo a um produto chamado GoKart, que transforma o hoverboard em um super carrinho comandado pelo movimento dos braços. O aparato é composto por uma cadeira e barras de ferro que se adaptam ao Hoverboard de maneira prática. O Gokart é leve e cabe em qualquer lugar, podendo ser facilmente transportado.

Sua utilização não requer força, tão pouco grandes habilidades, com movimentos altamente intuitivos, pode ser utilizada por crianças e adultos, típicos ou com alguma limitação física.

Testado e aprovado pelo atleta paralímpico João Victor Handbike, que conheceu o equipamento em 2019, após recebê-lo de presente da empresa Two Dogs. Ele publicou em suas redes sociais um vídeo se divertindo com o Hoverboard+Gokart.

Enfim, acessibilidade e inclusão é um dever da sociedade, tornando-se um compromisso de todos a busca constante por alternativas criativas e inclusivas para todos.

Fontes:

Website: https://twodogs.com.br