Como organizar uma mudança de última hora

1/4/2020 – Como organizar uma mudança de última hora

Existem diversos cuidados necessários em como organizar uma mudança de última hora. Afinal, planejamento é essencial mesmo nessa situação.
Porém, nem todos pensam nos detalhes envolvidos nesse processo. Por isso, na sequência, quem estiver nessa situação terá acesso a informações cruciais para evitar dor de cabeça.

Como organizar uma mudança de última hora: escolher a empresa

O primeiro passo em como organizar uma mudança de última hora é escolher a empresa que fará o serviço, seja uma pequena mudança, ou um carreto. Dessa forma, é necessário entrar em contato com diferentes companhias da região, informar a data do frete e conferir a disponibilidade.
É fundamental checar a reputação da organização, especialmente nas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui.

Solicitar o desligamento ou troca de serviços

Na sequência, deve-se entrar em contato com as operadoras para solicitar o encerramento de contratos ou troca de endereço.
Assim, TV a cabo, telefone e internet, por exemplo, podem ser transferidos. Entretanto, luz e gás, quando houver, devem ser cancelados.
Também é fundamental que uma pessoa avise a amigos e familiares a data da saída e o novo logradouro.

Como organizar uma mudança de última hora: momento de chamar os conhecidos

Em terceiro lugar, com ajuda tudo fica mais fácil. Dessa forma, irmãos, pai, mãe e até colegas de trabalho poderão ser “convocados” para agilizar o processo.
Da mesma maneira, antes de alguém chamar os conhecidos, é essencial elaborar uma lista dos materiais fundamentais para embalar os pertences e fazer a compra do que precisar, talvez até um kit mudança. Entre eles estão:

Caixas de papelão para mudança;
Plástico-bolha;
• Papelão ondulado;
• Tesoura;
• Caneta do tipo Pilot;
• Jornal;
• Fita adesiva.

Arrumar um cômodo por vez agiliza o processo

Por fim, uma das formas de como organizar uma mudança de última hora de maneira efetiva é com o cuidado de arrumar um cômodo por vez.
Assim, não haverá a necessidade de ficar se deslocando entre os ambientes, perdendo tempo. Da mesma maneira, se reduzirá o risco de esquecimento de objetos.
Se for necessário, é possível que uma pessoa alugue um espaço para guardar móveis ou o que não tiver como ser levado. Dessa forma, quem precisar se mudar rapidamente pode fazer o transporte até dentro do próprio veículo.
Então, é fundamental apenas ter organização e ficar atento aos passos descritos aqui para não se estressar nesse momento.

 

Fonte: Guia de Mudanças / 123 Mudanças

Website: https://www.guiademudancas.com.br

Web Site: