Como os empreendedores estão prosperando dentro do Coworking?

São Paulo – SP 8/1/2020 – “O investimento economizado com o aluguel de uma sala particular, pode ser reinvestido em outros pontos do negócio”, afirmou Fernando Bottura.

A palavra coworking tem aparecido em uma infinidade de matérias e artigos que falam sobre empreendedorismo de sucesso. Mas afinal de contas, o que isso significa e como pode impactar a vida profissional de quem está empreendendo?

O que é coworking?
Trata-se de um espaço de trabalho que pode ser compartilhado por pessoas que empreendem em diversos segmentos. O ponto mais interessante é que estes empresários acabam compartilhando o espaço, os serviços diários, a infraestrutura e principalmente os custos.

Para exemplificar: um espaço com toda estrutura empresarial, com mesas, internet, computadores, mas que na verdade abriga diversos empreendedores e que possuem cada um o seu próprio negócio.

Para quem está começando, é imprescindível ter uma postura profissional e um escritório passa a credibilidade necessária. Justamente por isso, as pessoas têm optado por esta modalidade, pois é mais econômica. Os serviços também são compartilhados, tais como: motoboys, secretárias, impressoras e internet.

Vantagens de um coworking

Economia
Alugar uma sala comercial pode não ser algo que esteja disponível para todos os empreendedores em início de carreira. O aluguel engloba uma infinidade de outros gastos, como por exemplo, internet, luz, IPTU, condomínio, entre outros.

Trata-se de um serviço inviável para quem está começando e pretende economizar nos investimentos até que o negócio dê frutos.

Rede de contatos
Outra vantagem que tem chamado a atenção de quem procura um coworking é a rede de contatos. Com o compartilhamento de salas, o empreendedor acaba aumentando sua rede de contatos e, consequentemente, pode conquistar outros clientes.

Flexibilidade
O empreendedor não precisa ter dias e horários fixos para a utilização do coworking. Além disso, o funcionamento aos fins de semana auxilia quem não possui horário certo de funcionamento. Vale destacar também que, no período que o microempresário não utilizar, o espaço poderá ser alugado por outra pessoa.

Opção além do Home Office
Quem trabalha em casa sabe que as distrações do dia a dia podem atrapalhar bastante. O coworking surge como uma alternativa para essas pessoas que precisam de tranquilidade para trabalhar.

Empreendedorismo de sucesso
Muitas empresas de grande porte iniciaram suas atividades em casa ou até mesmo em garagens, como foi o caso da Apple, por exemplo. Mas vale lembrar que nesta época ainda não existia a modalidade de coworking.

Essa forma de trabalho tem colaborado com o sucesso de muitos empreendimentos em fase inicial.

A credibilidade passada com uma sala bem estruturada, onde é possível receber clientes e fazer reuniões, tem sido ponto forte para essas empresas.

“O investimento economizado com o aluguel de uma sala particular, pode ser reinvestido em outros pontos do negócio”, afirmou Fernando Bottura, fundador da Gowork Coworking. https://www.gowork.com.br/

Nos últimos anos, o coworking cresceu mais de 50%, e isso tem colaborado com o sucesso dos empreendedores que optam por trabalhar dessa forma. Anualmente, o empreendedorismo tem crescido no Brasil e o coworking tem acompanhado esse crescimento. Com o avanço da tecnologia e com as últimas crises financeiras, o setor vai continuar crescendo.

Website: https://www.gowork.com.br/