Como reduzir o tempo do cadastro de materiais?

Porto Alegre, RS 25/11/2020 –

O cadastro de materiais é uma atividade que pode ser executada de maneira estratégica, com as informações certas dentro de uma otimização de tempo.

De acordo com a Gartner, até 2022, 30% dos CDOs farão parceria com seus CFOs para avaliar formalmente os ativos de informações da organização com o propósito de melhorar os benefícios e a gestão de dados. 

Uma das atividades mais importantes quando o assunto se trata de informações é o cadastro do produto no estoque. Independente de qual seja o tipo de material registrado, esse processo deve ser executado da melhor forma. E isso inclui pensar em alternativas para realizar esse cadastro em menor tempo possível.  

Isso acontece não porque o foco é na rapidez, mas sim na execução correta dos processos. Com isso, a cada etapa há um tempo menor gasto, uma vez que a anterior foi otimizada. Então, seguindo as orientações de forma correta, é possível ter uma economia de tempo incrível.  

Reduzindo o tempo de cadastro dos materiais em 05 passos

Existem algumas maneiras de fazer isso que otimizam o processo de cadastro. Será visto em sequência, os 5 passos que as empresas devem seguir para ter um ótimo desempenho nesse tipo de processo.  

1. Padronizar as formas de cadastro: uma das formas principais de se reduzir o tempo de cadastro é investir em uma padronização. Executar as tarefas em uma determinada ordem e não tudo ao mesmo tempo. Isso pode ainda minimizar as chances de erros;

2. Estabelecer a governança antes do cadastro: primeiramente, criar a ordem de cadastro de cada material para depois começar o cadastro. Por exemplo, existem produtos que são itens de categorias diferentes e outros que fazem parte de subcategorias. A ideia é separar todos os dados e definir tudo isso antes;

3. Criar as descrições antes do cadastro: antes de ser iniciado o cadastro do material, criar as descrições. Isso porque esta etapa deve ser feita com o máximo de atenção. Uma descrição errada pode prejudicar não só a identificação do material como em alguns casos pode afetar a relação com o cliente. E, se for um e-commerce, a importância aumenta. A descrição deve ser otimizada para impactar o consumidor e ainda ser desenvolvido para ser encontrado pelos mecanismos de busca. Isso aumenta a performance do produto na hora da pesquisa;

4. Organização do tempo: essa é outra forma de reduzir o tempo de cadastro – organizando a gestão do tempo. Pois cada etapa tem uma duração para ser executada. É fundamental criar um padrão, evitando fazer tudo ao mesmo tempo. Realizar as tarefas que tomam mais tempo de uma só vez poderá se tornar um vilão na hora de cadastrar um produto, já que esses dados demandam atenção;

5. Reservar um tempo para revisar o cadastro: erros podem acontecer. Por isso, é importante revisar o trabalho feito. Isso ajuda a ver erros que podem sair despercebidos. Então sempre é essencial que os responsáveis pelo cadastro reservem um tempo para fazer isso.

   

Como fazer um gerenciamento de catalogação de material eficaz?  

Uma forma de realizar um cadastro de materiais de forma assertiva é investindo em treinamentos e consultorias com empresas especializadas. Isso contribui para melhorar o engajamento da sua equipe dentro das empresas. 

No entanto, quando a empresa não possui uma estrutura de funcionários que não possuem tempo para essa demanda, existem organizações que efetuam todo o processo de cadastro, contendo um time de especialistas para fazer esse conjunto de ações.
 
Escolher uma empresa com credibilidade no mercado, especializada em proporcionar a melhor experiência para ajudar as organizações. Isso é capaz de transformar os negócios, seja ele qual for. 
 
A Klassmatt é um exemplo de plataforma que se pode organizar todo o ciclo de vida do cadastro. Para as empresas que queiram saber mais informações sobre como transformar os cadastros, basta contatar a Integra e descobrir o que pode ser feito pelas organizações.  

Website: http://klassmatt.com

Web Site: