Como se preparar para as Eleições Municipais 2020 em meio à pandemia

Ferraz de Vasconcelos – SP 31/7/2020 – Nós procuramos oferecer os principais itens que uma Campanha Eleitoral bem estruturada precisa.

A FuturaIM lança produtos que são utilizados na divulgação de candidaturas para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Este ano o Brasil foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, que acabou atingindo mais de 76 mil brasileiros, de acordo com o portal de notícias Tribuna do Norte.

Muitas ações preventivas foram criadas para conter este surto, desde o cumprimento da quarentena, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, dentre outras práticas.

Além de tudo isso, o país está vivendo outro impasse por conta das Eleições Municipais que estão previstas acontecer neste segundo semestre.

Para se ter uma ideia, o leitor biométrico foi vetado neste ano e as convenções partidárias que iniciaram no dia 20 de julho e terminam em 5 de agosto, devem acontecer por meio virtual, devido a Covid-19.

Até mesmo as datas do calendário eleitoral foram alteradas. A decisão foi dada durante audiências com especialistas e integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Então, ficou definido que, a partir do dia 26 de setembro se inicia a propaganda eleitoral, e, pela primeira vez desde a redemocratização, uma eleição é adiada – as Eleições Municipais no Brasil que seriam feitas nos dias 04 e 25 de outubro, agora serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro, sendo primeiro e segundo turno, respectivamente.

Como a Covid-19 é questão de saúde pública, é necessário seguir todas as medidas preventivas estabelecidas pelo governo. Portanto, a entrega dos materiais gráficos nessas Eleições também deve ser feita com muita cautela para evitar o contágio. 

Sendo assim, a referência em produção de materiais gráficos para Campanhas Políticas, a gráfica online FuturaIM, já está preparada para as Eleições Municipais 2020. A empresa disponibilizou em seu site uma categoria voltada para produtos que fazem parte da divulgação para candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de totem para álcool em gel para ser utilizado na higienização das mãos durante a distribuição dos impressos e brindes. 

Os materiais gráficos que estão no site da FuturaIM são: santinho, santão, praguinha, pragão, colinha, cartão de visita, adesivo de para-choque, adesivo para vidro traseiro, mala direta, plano de governo, jornal informativo, placa de residência, folheto e mascote, além do totem para álcool em gel de até 500ml, com pedal de acionamento por questões protetivas.      

De acordo com o diretor comercial da gráfica online FuturaIM, Wellington Luiz, todos os produtos necessários para uma campanha serão encontrados em um único lugar, sem se esquecer de proporcionar segurança ao público eleitor, disponibilizando em seu site acessórios para prevenção da Covid-19.

Wellington conta que os materiais gráficos exercem um papel fundamental na propaganda política, pois é um meio de comunicação muito eficaz de fazer com que o candidato se torne mais conhecido durante o período eleitoral, com a apresentação de suas principais propostas, além de ser uma das estratégias mais eficientes do público memorizar o nome do candidato, o número eleitoral e partido que atua.   

“Nós procuramos oferecer os principais itens que uma Campanha Eleitoral bem estruturada precisa. Sabemos que estes materiais fazem a diferença na apresentação de um candidato, pois eles são reconhecidos através de um santinho ou um jornal informativo, por exemplo”, explica o diretor da FuturaIM.

Segundo Wellington Luiz, esse adiamento é mais uma oportunidade para que os candidatos se preparem para suas campanhas com mais cuidado, para que assim, tudo saia de acordo com o planejado.

“Vários pontos são definidos para fazer a divulgação da candidatura, inclusive a escolha de uma gráfica para produzir os materiais eleitorais. E tomar essas decisões antecipadamente é ótimo para evitar imprevistos e assim, trazer o resultado esperado, que é a conquista do cargo público para qual irá concorrer”, conclui o diretor comercial.

 

Sobre a FuturaIM

A FuturaIM é uma gráfica online pertencente ao Grupo WBL Gráfica e Editora Ltda, o segundo maior grupo gráfico do país com 10.000m² de estrutura. Possui a KBA Rapida 106-8 SW LED, que produz 18 mil folhas por hora no offset. Dentre os mais de 300 tipos de impressos personalizados, estão: cartões de visita, folders, flyers, pastas, revistas, adesivos, banners, brindes promocionais, etc. E, além do parque gráfico, a empresa possui 15 lojas físicas e conta com mais de 2300 pontos de retirada.

Website: https://www.futuraim.com.br/

Web Site: