Como ser elegível para conseguir um empréstimo

São Paulo,SP 19/10/2020 –

O processo para conseguir o empréstimo online é bastante simples.

A principal alternativa aos empréstimos por meio de instituições financeiras tradicionais é o empréstimo online entre pessoas físicas. A Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) está ganhando cada vez mais espaço no mercado devido a uma série de vantagens. O empréstimo pode ser solicitado pela internet, as taxas de juros e de retorno para os investidores são mais justas. Também não há burocracias ou análise de crédito complexa, além de possuir um processo mais transparente, desde a solicitação do dinheiro até a liberação do valor.

É importante destacar que o empréstimo online entre pessoas já foi devidamente regulamentado pelo Banco Central e apenas as instituições autorizadas pelo órgão estão aptas a oferecer esse tipo de serviço. As fintechs, empresas do setor financeiro digital, são as responsáveis por conectar os poupadores aos tomadores. Ou seja, por uma mesma plataforma digital tanto poupador poderá investir o capital quanto os tomadores poderão fazer a solicitação do empréstimo e conseguir o crédito extra desejado.

O processo para conseguir o empréstimo online é bastante simples, pois facilitar o acesso ao crédito é uma das missões da fintech. Sendo assim, o primeiro passo é o tomador fazer um cadastro pessoal e apresentar os documentos solicitados pela instituição. Com isso, ele estará apto a solicitar o crédito por meio da plataforma. Vale destacar que, com base nos dados apresentados pelo tomador, bem como, o comportamento dele no mercado, será gerada uma nota de crédito que estará associada ao seu perfil.

Uma vez aberta a solicitação de crédito, basta esperar que um investidor interessado em financiar a operação disponibilize o dinheiro. Após definidos o valor disponibilizado pelo investidor, taxas de juros e forma de pagamento, será gerado um contrato digital que deve ser assinado por ambas as partes para que o dinheiro seja depositado na conta de quem pediu emprestado. Todo o processo é intermediado pela fintech que garante a lisura da operação, bem como a satisfação de ambas as partes.

Como ser elegível para um empréstimo entre pessoas físicas?

Um dos conceitos-chave para as fintechs, principalmente aquelas desenvolvidas sob a ideia de comunidade, é a confiança. É fundamental que ambas as partes sintam-se confortáveis em todas as etapas da operação. Por isso, ser um bom pagador é outro fator extremamente importante para conseguir o empréstimo online entre pessoas físicas.

O comportamento do tomador de empréstimo no mercado, bem como dentro da própria fintech, é algo importante para a nota de crédito que será gerada. Com isso, se ele for um bom pagador, maiores serão as chances de conseguir o crédito, pois quanto mais alta é a nota, mais seguro o investidor estará para liberar o dinheiro e financiar a operação. Além disso, quanto melhor o score, maior a chance de obter o crédito com juros mais baixos.

Outro requisito básico é que o tomador seja maior de idade, pois o contrato deverá ser assinado apenas por maiores de 18 anos, também deve ser brasileiro e estar residindo no Brasil no momento da solicitação.

Os empréstimos online entre pessoas físicas foram criados para facilitar a vida de quem está procurando um crédito extra, mas não quer enfrentar filas, processos burocráticos e uma complexa análise de crédito que pode levar semanas. Portanto, fica evidente que essa modalidade tem muitas vantagens em relação aos créditos nos bancos, por exemplo. No entanto, é preciso atender alguns pré-requisitos e saber que um bom pagador sempre será bem visto no sistema de empréstimo online.

O Bullla é uma comunidade financeira que dispõe de crédito entre pessoas físicas, de maneira prática, rápida e segura, além de ser 100% online e sem burocracia. Pelo aplicativo é possível fazer o cadastro tanto para crédito quanto para investimento, basta efetuar o registro e fazer uma simulação sem compromisso.

Mais informações em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/