Como trabalhar no ramo de delivery no Brasil

RIO DE JANEIRO 27/2/2020 –

A cena de motociclistas ou ciclistas carregando mochilas térmicas com a marca de algum aplicativo de delivery já virou rotina no Brasil. Da mesma forma, automóveis com a logomarca de apps de transporte de passageiros também ocupam as ruas e avenidas das mais diversas cidades pelo país. Afinal, os brasileiros veem, nesses apps, uma alternativa para driblar a crise e tentar garantir uma renda – principal ou extra. Mas como trabalhar com delivery ou com o transporte de passageiros?

As exigências não são as mesmas para quem quer trabalhar com delivery ou como motorista de aplicativo. Para o delivery, os requisitos costumam ser mais simples. Cada empresa de delivery tem suas próprias regras, mas, em geral, as únicas exigências são que o entregador ou entregadora sejam maiores de idade e tenham um celular/smartphone com conexão à internet. Quanto aos veículos, as entregas podem ser feitas usando bicicleta ou motocicleta. Se optar pelas motos, é necessário ser um condutor habilitado para essa categoria.

Para trabalhar como delivery – de comida, produtos e entregas em geral – é preciso se cadastrar em uma das plataformas dos mais diversos aplicativos desse nicho, fazer o download do aplicativo e aguardar a liberação do cadastro pela empresa. Depois disso, os pedidos de entrega chegam diretamente pelo app no celular e o entregador escolhe quais aceitar, segundo a disponibilidade de tempo e de acordo com a distância que quer/pode percorrer.

O transporte de passageiros, por sua vez, tem outras exigências. Os principais aplicativos de motoristas no Brasil, como a 99, exigem que os motoristas parceiros tenham Carteira Nacional de Habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada). Dependendo da categoria escolhida (se é táxi comum, particular ou para carro preto, por exemplo), há outras exigências, como ter a placa vermelha (que sinaliza veículos de aluguel). Assim como acontece nos aplicativos, os motoristas precisam ter celular ou smartphone com conexão à internet, já que todos as solicitações de corrida chegam pelo aplicativo.

Na hora de escolher qual plataforma usar, tanto para delivery quanto para transporte de passageiros, é importante analisar as vantagens de cada uma. Na 99, por exemplo, o motorista parceiro, além do suporte para aumentar a segurança do condutor, tem vantagens vindas de uma série de parcerias, como com a Doutor Multas, especializada em recursos de multas que dá descontos exclusivos para motoristas da 99.

O que é preciso para se destacar como um motorista de aplicativo?

Tanto os deliverys quanto os motoristas de aplicativo para transporte de passageiros são avaliados ao final de cada corrida ou entrega. Normalmente, o usuário pontua o profissional, dando a ele um número de estrelas (em que uma é a pontuação mais baixa e cinco, a mais alta).

Para ascender nessas atividades, sobretudo a de trabalhar como motorista de aplicativo, é preciso acumular uma série de boas avaliações. Assim, o profissional vai aumentando seu crédito dentro do aplicativo e pode aceder a algumas vantagens, tais como ser motorista de corridas premium e receber mais indicações.

O que é preciso para se destacar como um motorista de aplicativo? Segundo a 99, uma das principais empresas, alguns cuidados e ações importantes para ter melhores avaliações e mais vantagens dentro da plataforma são:

Manter uma boa comunicação com o cliente

– Ser solícito com o passageiro

– Prezar pelas boas condições do veículo

– Dirigir de forma consciente

– Ser pontual

Esses cuidados diários são uma forma de melhorar o perfil profissional e, com isso, ter acesso a passageiros frequentes, corridas premium e outras vantagens que ajudam a aumentar o rendimento mensal. Para deliverys, o número de estrelas também é levado em conta e é importante para conseguir benefícios.

Website: https://doutormultas.com.br/aplicativo-entrega-moto/