Como vender um imóvel nos Estados Unidos?

Orlando, FL 11/12/2019 –

Segundo o Banco Central, os brasileiros estão buscando novos horizontes para investir e atualmente destinam mais de US$ 500 bilhões por ano para outros países, principalmente para os Estados Unidos, onde muitos optam pela segurança do mercado imobiliário.

Diante desta demanda crescente no mercado imobiliário, surgem inúmeras oportunidades para proprietários de imóveis no exterior e que desejam lucrar com a venda de suas propriedades.

Mas vender um imóvel não é uma tarefa fácil, por isso é importante contar com a ajuda de um profissional ou equipe qualificada e licenciada. Assim é possível alcançar o objetivo com segurança, principalmente em se tratando de uma casa nos Estados Unidos.

Ao decidir por vender uma casa nos Estados Unidos é preciso seguir uma série de passos para alcançar uma negociação bem-sucedida, realizada em um curto espaço de tempo e com a melhor rentabilidade.

O primeiro passo é a escolha de um corretor licenciado de uma imobiliária de confiança e experiente para assessorar todas as etapas do processo e buscar os melhores resultados na venda do seu imóvel, seja para americanos ou estrangeiros.

Ele será responsável pela análise do mercado capaz de encontrar o valor certo do imóvel, determinado pelo estudo elaborado com base na localização, valorização, estado de conservação, acabamentos e ano de construção, além de levar em consideração o tamanho, quantidade de quartos, banheiros e extensão do terreno.

O profissional também será responsável em cadastrar o imóvel no sistema MLS (Multiple Listing Service), utilizado para listar a disponibilidade de casas nos Estados Unidos para ser consultado por outros corretores que buscam propriedades para seus respectivos clientes e, muitas vezes, integrado com grandes portais de busca como o Realtor e o Zillow, além de utilizar de estratégias para promover e valorizar o imóvel.

Prepare sua casa nos Estados Unidos

O corretor também poderá apontar as melhorias necessárias para uma melhor valorização do imóvel, como reformas, pinturas, reparos da propriedade e decoração caso o custo-benefício desta transformação melhore os lucros da negociação.

Enquanto a casa passa pelas reformas, o vendedor deverá cumprir as obrigações contratuais junto ao banco, despesas concernentes ao imóvel, como água e luz, e precisará organizar toda a documentação necessária na formalização da venda, normalmente contando com a assessoria do corretor.

Assim que a casa estiver pronta, o corretor dará a início a divulgação da propriedade e realizará visitas agendadas com interessados em comprar a sua casa nos Estados Unidos, acompanhando todas as propostas recebidas.

Negócio fechado, e agora?

Após algumas rodadas de negociações realizadas pelo corretor, o negócio estará firmado e a venda da casa nos Estados Unidos efetuada, mas o processo ainda não terminou.

Os contratos devem ser assinados e reconhecidos, o comprador precisa obter sua aprovação financeira para quitar a negociação, e o vendedor deverá fazer o pagamento de impostos, taxas e comissões, como a do corretor.

Normalmente as despesas com comissões dos corretores variam em 6% sobre o valor da venda do imóvel. A Adepta Realty, imobiliária da Flórida, oferece atendimento completo na hora de vender imóveis por uma taxa fixa de U$5,000, ao invés da comissão variável, independentemente do valor de venda. Segundo a empresa, desta forma é possível economizar milhares de dólares com a venda de casa nos Estados Unidos.

A experiência adquirida há mais de uma década fez com que a Adepta Realty pudesse fornecer assessoria na compra ou venda de imóveis na Flórida com ganho para seus clientes.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Adepta Realty.

Website: https://www.adeptarealty.com/