Companhia irlandesa expande serviços de suporte aos negócios (BSS) e abre novos escritórios no Canadá e África do Sul

29/11/2019 –

A Openet, líder global em Sistemas Digitais de Suporte aos Negócios – BSS Digital, anuncia hoje que abriu dois novos escritórios no Canadá (Montreal) e na África do Sul (Jonesburgo) com objetivo de suprir à alta demanda por BSS Digital, inovação e Serviços 5G nesses países. A empresa está presente no Brasil e na América Latina desde 2006 com equipe local de cerca de 30 pessoas, exportando capital humano do Brasil para vários projetos globais em outros continentes. Essa expansão global vai ao encontro da estratégia da companhia de levar software e soluções completas de apoio aos negócios às operadoras e Provedores de Serviços de Internet e Telecomunicações em diferentes partes do mundo.

Como fornecedora de soluções de BSS Digital para operadoras canadenses, como a Bell, a Openet está fazendo um investimento fundamental para aumentar seu serviço a clientes novos e existentes na América do Norte. Seu novo escritório em Montreal complementará sua presença em Toronto. A América do Norte está amadurecendo rapidamente como um mercado 5G, com as operadoras de primeiro nível aproveitando os microsserviços e adotando o DevOps para responder com mais agilidade às novas oportunidades – à medida que suas redes e serviços evoluem. A Openet tem um histórico impressionante de ajudar as operadoras a desenvolver novos recursos e funções de maneira rápida e fácil para maximizar todas as oportunidades 5G. Aumentar sua presença no Canadá ajudará a empresa a potencializar essa experiência, contribuindo para que as operadoras consigam monetizar melhor novos serviços e também os atuais.

A mudança da Openet para a África do Sul reflete sua ambição estratégica de aumentar ainda mais sua presença no continente Africano. Como fornecedora de BSS para a Orange Egypt e a INWI em Marrocos, a Openet deseja fornecer uma cobertura melhorada na região Sul do continente, onde já está trabalhando com a Liquid Telecom e uma das principais operadoras do grupo. Como uma economia digital e 5G crescente, a África do Sul é um indicador-chave do rápido crescimento dos serviços digitais e da necessidade crescente de BSS digital mais ágil e flexível. Isso com objetivo de ajudar as operadoras a conquistarem novas oportunidades de receitas. Localizado em Joanesburgo, o novo escritório da Openet, será liderado por Hugh Muller, diretor de Vendas.

De acordo com Niall Norton, CEO da Openet,  a companhia está em uma fase de crescimento empolgante. “As principais operadoras do mundo buscam mais inovação e flexibilidade comercial de seus parceiros de tecnologia. Como um dos principais crentes em DevOps, microsserviços e nuvem pública, a Openet é o parceiro de BSS Digital perfeito para todas as operadoras que procuram dimensionar suas redes de maneira econômica a fim de monetizar melhor seus clientes, incluindo aqueles que adotaram o 5G. Nosso investimento em novos escritórios é um sinal de nosso compromisso em fornecer serviços e conhecimentos locais para guiar nossas operadoras clientes em direção à tecnologia 5G”, explica.