Companhias aéreas começam a lidar melhor com o período de crise

São Paulo 8/10/2020 –

Cerca de metade dos brasileiros ouvidos pretende viajar com mais frequência, o que também leva as companhias aéreas a terem que investir em novas ações

Com o cenário atual, as companhias precisam se adaptar à nova realidade e, com a presença do coronavírus, as medidas e estratégias para lidar com a rotina são fundamentais para a retomada das viagens.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Hoteis.com, cerca de metade dos brasileiros ouvidos pretende viajar com mais frequência, o que também leva as companhias aéreas a terem que investir em novas ações para garantir o bem-estar e saúde de todos.

Latam tem aumento de 50% nos voos

A Latam Airlines do Brasil se programou para ter aumento de 50% na oferta de voos para destinos nacionais entre agosto e setembro deste ano. A alta é em comparação ao mês de julho, quando a média de voos girou em torno de 110 por dia (muito abaixo do número convencional da companhia no mesmo mês de 2019, quando a média era de 750 voos domésticos).

A ação, colocada em prática entre agosto e setembro, visa fortalecer, principalmente, os hubs (São Paulo e Brasília) da empresa, além de fornecer mais conectividade e destinos. O aumento de oferta garante mais opções de conexões via Aeroporto de Guarulhos (SP) para mais de 300 municípios, e via Brasília para cerca de 200 cidades.

A alta de voos deve atingir, aproximadamente, 28 municípios a partir de Brasília, e outros 37 a partir de São Paulo. A Latam também está aumentando sua conectividade, o que representa um alcance de mais de 450 combinações de cidades graças aos hubs, além da manutenção de operações para os principais aeroportos corporativos.

Azul adota medidas para higienizar aeronaves

A Azul é outra empresa aérea que está adotando medidas para lidar com as viagens no período pandêmico. No caso, a companhia passou a utilizar um sistema de raio ultravioleta para a higienização do interior de seus aviões. Trata-se da primeira empresa, em toda a América Latina, a investir nessa solução.

A inovação, chamada de UV Cabin System, higieniza o interior da aeronave com extrema eficiência, entregando um ambiente esterilizado em 10 minutos. A ideia da Azul é expandir o uso do raio ultravioleta em toda a frota gradualmente. Além disso, a empresa já segue cumprindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o presidente da Azul, “Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos clientes e tripulantes um ambiente seguro para voar; afinal, segurança é nosso primeiro valor. O UV Cabin System da Honeywell aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e clientes”.

Com o surgimento de demandas e soluções, abrem-se caminhos para novas oportunidades e formatos de realizar viagens pelo País, seja graças a tecnologias ou por meio de plataformas de viagem.

GOL Linhas Aéreas lança uma série de 9 vídeos para compartilhar as medidas que vêm sendo tomadas durante a pandemia

A GOL Linhas Aéreas também adotou diversas medidas de cuidados à tripulação e aos clientes durante a pandemia. Entre elas, há nove vídeos divulgados no Instagram e no YouTube da marca sobre o #CompromissoGOL com a saúde e a segurança de colaboradores e tripulantes.

Além disso, entre outras medidas tomadas estão o uso obrigatório de máscaras, higienização das aeronaves com desinfetante de nível hospitalar, todo o procedimento de reserva, check-in e embarque pelo app da GOL, evitando contato com telas compartilhadas, e a distribuição de exemplares da revista apenas sob demanda, lacrados individualmente, tendo um incentivo para que sejam levadas para casa pelo passageiro ao término do voo.

Plataforma de viagem é alternativa que atende às necessidades dos viajantes

As empresas aéreas estão se reestruturando para a volta das viagens, prezando pela segurança e soluções que garantam o bem-estar de todos os passageiros. Além de prestar atenção se os protocolos estão sendo devidamente seguidos, os consumidores podem buscar meios de se organizar melhor e, consequentemente, economizar na hora de viajar.

É o que a plataforma de viagem GO!, da pioneira em plataformas de viagens Coobrastur, faz pelos seus clientes. Com ela, o cliente escolhe quantas diárias deseja usufruir por ano, começa a realizar pagamentos mensais, recebe a quantidade de e-tickets referentes à assinatura escolhida e, dessa forma, tem acesso a pré-reservas para se hospedar em um dos mais de 350 hotéis cadastrados no GO!

Os hotéis estão localizados em diversos locais do País, do Sul ao Nordeste, e o viajante pode pesquisar todas as informações sobre cada uma das opções no próprio site, além de deixar para marcar a data da viagem quando puder (respeitando o prazo de um ano a até 30 dias antes da data almejada).

Website: https://www.coobrastur.com/go/

Web Site: