Compra de carros usados: como saber a procedência do veículo e fazer uma compra segura?

São Paulo, SP 4/9/2019 –

Com preço acessível e facilidade de pagamento, muitos acabam optando pela compra de automóveis seminovos, porém, é preciso se atentar ao histórico do veículo

O ano de 2019 trouxe melhora de cenário para diferentes mercados – entre eles, o de veículos. Um balanço realizado pela Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, enfatizou um crescimento de 7,1% quando o assunto é a venda de veículos usados e seminovos. O resultado é proveniente da comparação do primeiro bimestre deste ano e mesmo período do ano anterior e soma mais de dois milhões de unidades comercializadas. 

Embora a preferência por veículos seminovos seja clara, é preciso tomar alguns cuidados no momento de adquirir este tipo de veículo. Para Yago Almeida, sócio-fundador da Olho no Carro, empresa especializada em consulta veicular, é preciso pesquisar o histórico do carro com calma, sem deixar de lado nenhuma passagem pelo qual o mesmo pode estar envolvido. “Um carro seminovo pode ter um passado conturbado. É preciso ficar atento e contar com o auxílio de profissionais. E mesmo assim ainda não podemos contar só com o que é dito pelo vendedor. Fazer uma consulta veicular para descobrir você mesmo a procedência do veículo é o ideal. Somente desta maneira é possível ter garantia sob o carro desejado”, aponta. “Após realizar esse estudo, a compra se torna totalmente segura e confiável”, complementa.

Confiar na palavra do vendedor não é a única opção do comprador

Passagem por leilão, sinistro, problemas com a validação do renavam, chassi remarcado, gravame e nível de aceitação por seguros. Esses são apenas alguns dos itens que podem causar complicações com carros usados. “A falta de conhecimento em relação ao que foi anteriormente citado não só prejudica quem adquiriu o carro de maneira funcional, como também deprecia o seu valor”, diz Yago. “Na dúvida, a melhor opção é ir atrás”, complementa. 

Pensando em toda a dificuldade envolvida em investigar os detalhes passados de um carro, Yago Almeida decidiu unificar todos os serviços. Com consultas a partir de R$ 9,90, é possível gerar um relatório, utilizando apenas as informações da placa – seja antes ou depois da negociação.

Atendendo sob demanda, a Olho no Carro oferece pacotes mensais ou consultas avulsas, oferecendo um Test Drive para que o modelo de relatório seja visto e aprovado antes da efetivação do serviço. Saiba mais: www.olhonocarro.com.br.

Web Site: