Comprar melatonina é bom para quê? 5 principais motivos para consumi-la

São Paulo, SP 31/10/2019 – Mesmo sendo um hormônio natural do corpo humano, conforme a idade avança, o ideal é comprar melatonina como forma de suplemento.

Melatonina: quais benefícios esse suplemento oferece para a sua saúde?

A melatonina é utilizada, principalmente, ​​para ajustar o ciclo de sono, no entanto, descobriu-se que seus benefícios vão muito além desse. A substância vem sendo cada vez mais usada por conta das diversas vantagens estéticas que proporciona, como uma pele mais firme e cabelos mais saudáveis.

Para saber mais sobre essa substância e o quanto ela pode contribuir para uma vida mais saudável e esteticamente melhor, basta continuar a leitura.

O que é melatonina?
A melatonina é um hormônio produzido naturalmente na glândula pineal do cérebro e desempenha diversas funções importantes no organismo.

Mesmo sendo um hormônio natural do corpo humano, os níveis considerados adequados são afetados conforme a idade avança e comprar melatonina como forma de suplemento tem sido a solução para realizar sua reposição de maneira saudável.

O consumo de melatonina como suplemento gera benefícios como:
combate à insônia;
proteção das células contra danos causados ​​por radicais livres;
melhora do aspecto da pele e do cabelo;
fortalecimento do sistema imunológico;
prevenção do câncer;
aumento na expectativa de vida.

Por que comprar melatonina?
Devido a todos esses benefícios, cada vez mais pessoas buscam comprar melatonina para consumo. No entanto, há aquelas que ainda têm dúvidas quanto a sua eficácia ou sobre quanto ela pode ser realmente benéfica.

Para sanar essas questões, aqui estão os 5 principais benefícios que essa substância proporciona para o corpo:

1. Função antienvelhecimento
A melatonina funciona como um dos antioxidantes endógenos mais importantes para o cérebro e tem um efeito protetor para o organismo. Por isso, a substância é considerada um tipo de hormônio antienvelhecimento.

2. Ajuda contra insônia
Os suplementos de melatonina podem melhorar efetivamente a qualidade do sono, visto que esse é o principal hormônio que desempenha o ritmo natural do ciclo circadiano. Dessa forma, o uso de melatonina ajuda no tratamento contra insônia e jet lag.

3. Clareia e firma a pele
A melatonina traz diversos benefícios para a pele, pois ajuda a eliminar manchas escuras, melasmas, manchas da gravidez e as causadas por radiação solar, além de tornar a pele mais firme e bonita, restaurando sua umidade natural.

4. Ajuda no fortalecimento e crescimento do cabelo
A melatonina ajuda no combate à queda do cabelo, impulsionando o crescimento das células que produzem o bulbo capilar. Além disso, a substância proporciona maior resistência ao estresse oxidativo, devido à sua ação antioxidante, ajudando também no crescimento saudável do cabelo.

5. Ajuda a emagrecer
Quando a produção natural de melatonina fica comprometida, especialmente por questões relacionadas à idade, é comum que a pessoa com esse déficit comece a envelhecer mais rapidamente.

Quando isso acontece, os radicais livres se acumulam no corpo e a regulação do peso corporal é interrompida, colaborando para o aumento do peso corporal devido ao acúmulo de gordura. Ao comprar melatonina e fazer o uso dessa suplementação, os níveis desse hormônio se tornam mais adequados e o metabolismo volta a funcionar da maneira ideal.

Uma vez ciente dos principais benefícios de comprar melatonina, não se deve esperar mais para aproveitar as vantagens dessa verdadeira fonte da juventude. Mas antes, vale a pena fazer uma consulta com o médico para verificar a dosagem adequada.

Website: https://vitaminasbrasil.com/melatonina-comprar