Compressores a vácuo: tudo o que se precisa saber sobre este sistema

São Paulo – SP 29/10/2019 – É necessário realizar uma análise para verificar se é mais vantajoso para a empresa comprar ou alugar.

Comprar compressores a vácuo é uma tarefa que exige planejamento, pois é preciso pensar em uma série de fatores para conseguir encontrar o melhor modelo de equipamento para as instalações. A principal função desses compressores é criar vácuo em uma pequena câmara para assim mover líquidos e outros materiais durante a função de um aplicativo. As bombas a vácuo podem servir para levar líquidos ou gases, mas esses dados não são suficientes na hora da escolha. É preciso pensar sobre o tipo de gás que será utilizado, se ele é corrosivo.

Se for poeira ou sujeira, é preciso pensar no tamanho da partícula. Líquidos e vapor também precisam de mais informações como a quantidade, se será ar quente, entre outros. Dados como a velocidade da vazão e o sistema em que será instalado também fazem a diferença na hora de escolher os aparelhos, pois é preciso ter compressores com a capacidade ideal para realizar o trabalho sem prejudicar o sistema onde está inserido. Máquinas gráficas, máquinas de embalar alimentos, equipamentos de refrigeração, entre outros exemplos são sistemas com compressores a vácuo que funcionam de três formas distintas: ajustar a pressão, reduzir a pressão ou criar vácuo.

Tipos e compressores a vácuo
Os compressores de baixa pressão são indicados para serviços pesados, como canteiros de obras onde é preciso ter maior eficiência, com baixo consumo de energia. Para cada tipo de sistema será indicado um tipo de compressor, respeitando a funcionalidade que ele terá na instalação. Os compressores de alta pressão são utilizados em aplicações podem ser aplicados em diferentes instalações que precisam de um motor eficiente e veloz para gerar um alto desempenho. Com a consultoria é possível definir o modelo exato que deve ser utilizado.

Mas na hora de escolher o modelo ideal, é preciso pensar em outros aspectos como a se o equipamento possui certificados como o ISO 9001 que atesta a qualidade do produto diante dos padrões estabelecidos pelo setor. Também é importante verificar se o material é de qualidade e atende ao tipo de fluído (líquido ou gasoso) que será trabalhado no sistema. Compressores a vácuo sem a qualidade necessária, não aguenta as altas pressões e não desempenham suas atividades da forma correta, comprometendo assim todo o sistema onde está instalado. Com um equipamento de qualidade fica muito mais fácil manter as instalações funcionando em perfeito estado, podendo assim confiar na capacidade do compressor e na sua durabilidade.

Website: https://www.morovacuo.com.br/

Web Site: