Concre House – Inovação por todo o Brasil

Americana, São Paulo 23/5/2013 – O resultado é uma construção com rapidez e durabilidade muito maior do que o método construtivo convencional.

Quem pensa em franquias pensa logo em desafios. Enfrentar novas praças, novos consumidores, culturas e territórios diferentes. Isso tudo pode se transformar em problemas ou em oportunidades. Depende de quem vê, depende do que se espera.
Para o arquiteto e urbanista Claudio Barcellos, inovar e buscar alternativas para melhorias nos processos de construção civil no Brasil, já é assunto de mais de 20 anos. Premiado em 2001 pela CEF – Caixa Econômica Federal e IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil na categoria “Soluções alternativas para construções de baixo custo no Brasil”, o empreendedor quer agora expandir seus conhecimentos de forma que o Brasil inteiro possa compactuar com procedimentos sustentáveis, mas baratos e práticos, em canteiros de obras.
O método de construção em formas de resina termoplásticas modulares, desenvolvido por Claudio, teve em 2005 seu primeiro protótipo testado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense, e de lá pra cá, já foram construídos mais de 20 mil metros quadrados de residências nesses moldes, nas regiões de Pelotas, Porto Alegre e região Metropolitana de Campinas.
O sistema possibilita obras em diversos padrões de acabamento com ganho de qualidade e durabilidade e é constituído de formas termoplásticas preenchidas por graut (concreto com pedrisco de brita), resistindo a uma sobrecarga 10 vezes maior do que a necessária conforme a NBR 16055 aprovada pela Caixa Econômica Federal. A tubulação hidráulica e elétrica é embutida no processo construtivo e o acabamento interno é revestido com massa fina nas paredes e no teto, piso e paredes cerâmicas nas áreas frias.
Franquias
A Concre House agora abre-se ao mercado como a primeira franquia de construção civil em concreto moldado “in loco” do Brasil, com supervisão e garantia de qualidade final, tecnologia de ponta e processos de gestão industrial.