Concreto Celular: aplicações e benefícios para as obras

Santa Catarina 27/8/2020 –

O Concreto Celular gera uma economia de até 90% de argamassa, apresenta 60% mais leveza que a alvenaria comum e possibilita a conclusão de obras em até 4x mais rápido que a construção tradicional com tijolos.

O Concreto Celular foi criado em meados da década de 1920 pelo arquiteto sueco Johan Axel Eriksson e na época a sua invenção representava a busca de um material industrial que apresentasse as características da madeira, como sua leveza, capacidade de corte e perfuração, e que oferecesse ainda mais benefícios para as construções.

O avanço da tecnologia contribuiu com diversas melhorias ao setor da Construção Civil, uma delas foi o próprio Concreto Celular. Ao utilizar este material na obra, é possível proporcionar conforto térmico e acústico aos ambientes. Além disso, sua instalação é fácil e rápida, podendo ser aplicado na composição de pisos, lajes nervuradas, caixas de escadas, paredes de vedação e até corta-fogo de residências, edifícios e pavilhões de grande porte.

O material é pré-moldado, mas pode ser cortado e perfurado para criar passagens de instalações hidráulicas e elétricas, com alta resistência a incêndios, fungos e agentes químicos. Mais que isso, o Concreto Celular gera uma economia de até 90% de argamassa, apresenta 60% mais leveza que a alvenaria comum e possibilita a conclusão de obras em até 4x mais rápido que a construção tradicional com tijolos.

Outro benefício importante é que os Módulos de Concreto Celular são sustentáveis, devido sua fabricação com baixo uso de energia e recursos naturais, e ainda são reutilizadas as sobras e quebras na produção, sendo assim não é descartado nenhum tipo de resíduo tóxico na natureza.

Como podemos observar, há diversas vantagens em especificar o Concreto Celular na sua obra. Quer saber mais sobre o material? Entre em contato com a Celucon pelo WhatsApp: (48) 3434-6617.

Website: https://celucon.com.br/

Web Site: