Congresso ANUFOOD Brazil terá foco nas demandas do consumidor

São Paulo 17/2/2020 –

O consumidor terá atenção especial durante o Congresso que acontece simultaneamente à segunda edição da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, entre os dias 9 e 11 de março no São Paulo Expo.Com a curadoria da FGV Projetos e co-organização da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), especialistas do setor e do governo vão debater as tendências e produtos que impactarão o consumo nos próximos anos com o objetivo de orientar a indústria de alimentos a melhorar a qualidade da produção. Com mais de 7,5 bilhões de pessoas atualmente, o mundo deverá superar 11 bilhões de habitantes em 2100.

Como lembra o curador do evento, Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (GV Agro), será preciso alimentar essas pessoas e o Brasil terá grande importância na produção desses produtos.

Entre os palestrantes confirmados para o Congresso, no dia 9 de março, está a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que apresentará, durante o painel “O Negócio dos Alimentos”, suas expectativas para o setor de alimentos em 2020, além de falar sobre sua atuação à frente do Ministério, com abertura de novos mercados e da defesa da imagem do agronegócio no cenário internacional.

Em seguida, o economista e ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do BNDES, Joaquim Levy, apresentará as “Perspectivas da Economia Global”, abrindo o painel “Mercados”. Nesta segunda parte do Congresso, o sócio-diretor da MBAgro, Alexandre Mendonça de Barros, abordará as “Perspectivas para a Agroindústria Global”. Já o Papel da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – no Cenário Global do Agro” será traçado pelo Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, presidente da agência.

Durante o período da tarde, o painel “Tendências no Consumo de Alimentos” será aberto pelo diretor de Assuntos Institucionais do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos do Estado de São Paulo- Luiz Madi, que discorrerá sobre “A Indústria de Alimentos no Brasil e as Demandas do Consumidor”. Em seguida será a vez do vice-presidente da Fundação Europeia para Inovação, Juan Francisco Delgado Morales, abordar “A Transformação Digital do Setor de Agrifood”. Na sequência, Renato Dolci, do BTB Data, falará sobre “O Consumidor na Era Digital”. Encerrando o painel, Marcelo Suarez, economista e diretor de Marketing da BRF debaterá “A Comunicação no Setor de Alimentos”.

A “Legislação na Indústria de Alimentos ” orientará o quarto e último painel. João Dornellas, presidente da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – dará palestra sobre o tema. Já a “Legislação na Indústria de Bebidas” ficará a cargo de Igor Casto, diretor técnico-regulatório da ABIR – Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas. Em seguida será a vez de Márcia Terra, nutricionista e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Nutrição e Alimentação, que falará sobre “A Questão da Nutrição: Regulação”. O encerramento do Congresso será feito pelo Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, professor Roberto Rodrigues.

Serviço:

ANUFOOD Brazil
Data: 9 a 11 de março de 2020
Feira: 10h às 19h | Congresso: dia 9, das 11h às 17h30
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Parcerios estratégicos – ABIA, ABIR e ITAL

Sobre a ANUFOOD Brazil – A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 9 a 11 de março de 2020, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: anufoodbrazil.com.br

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM – Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/

Os próximos eventos:

WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, São Paulo, Brasil – 14.-15.04.2020

ANUFOOD China – Shenzhen, China -15-17.04.2020

Wine & Gourmet Japão – Tóquio, Japão – 15-17.04.2020

Thaifex Anuga Asia- Bangkok, Thailândia – 26-30.05.2020

Alimentec – Bogotá, Colômbia – 09 – 12.06.2020

Nota aos editores
– Fotos da ANUFOOD Brazil estão disponíveis para download no site
https://www.anufoodbrazil.com.br/imprensa

Facebook:
facebook.com/anufoodbrazil
Instagram:
@anufoodbr

Informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação – Koelnmesse
Email equipe: [email protected]
Myrian Vallone – [email protected]
Teresa Silva – [email protected]
Renê Gardim – [email protected]
Fádia Calandrini – fá[email protected]

+55 (11) 3030-9463/9422/
www.2pro.com.br

Website: https://www.anufoodbrazil.com.br/

Web Site: