Congresso em São Paulo reúne 4 mil executivos para debater inovação digital no acesso à saúde

São Paulo 2/9/2019 –

O evento propõe um encontro entre empresas tradicionais, startups e players de diferentes setores do varejo, formando um grande ambiente colaborativo

O Abrafarma Future Trends contemplará 60 horas de atividades durante dois dias, com a participação de palestrantes como o médico Drauzio Varella

A contribuição das startups para o fomento do varejo farmacêutico, a transformação digital na saúde e como o compartilhamento de dados pode aprimorar a experiência dos clientes. Essas temáticas norteiam a agenda da sexta edição do Abrafarma Future Trends, que acontecerá entre os dias 3 e 4 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento terá 60 horas de atividades com a participação de especialistas como o médico Drauzio Varella, que encerrará a programação.

O congresso, consolidado como o mais influente do canal farma no país, mobilizará cerca de 4 mil executivos da indústria e das 25 maiores redes de farmácias do país, que totalizam 44% da venda de medicamentos em território nacional. “O evento propõe um encontro entre empresas tradicionais e startups, players da saúde, de tecnologia e de outros setores do varejo, propiciando um grande ambiente de inovação em favor da ampliação do acesso à saúde no Brasil”, destaca Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma. Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma)

A relação entre os mercados de saúde e varejo em torno da implementação de modelos de assistência clínica também ganhará ênfase no painel conduzido por Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, e por Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil e do conselho da instituição. O evento também contará com a participação das startups Brasil Telemedicina, Hillrom, Shelfpix, SoluCX e xGB, que apresentarão suas visões disruptivas sobre o futuro das farmácias. A mediação ficará por conta de Carlos Zago, CEO da Innovster.

O médico-cientista João Bosco Oliveira, da Genomika Diagnostics, discutirá como o crescimento de doenças tem incentivado empreendedores a criar soluções que aumentam a precisão dos diagnósticos e a eficiência dos tratamentos. Nesse cenário, a genética é um dos campos​ que sofreu imensos avanços tecnológicos, permitindo o sequenciamento do genoma humano em tempo recorde e a oferta de exames mais acessíveis.

O assunto também será debatido por um convidado internacional. Joel Dudley, professor de genética e ciências genômicas e diretor do Institute for Next Generation Healthcare, ligado ao hospital Mount Sinai de Nova York, falará sobre a inovação na entrega de serviços de saúde. O foco da apresentação é baseado no recém-desenvolvimento de uma nova forma de entrega de serviços de saúde, o Lab100, que muda totalmente a forma de se relacionar com o paciente, empoderando-o e tornando-o protagonista do processo, gerando aumento da adesão ao tratamento.

Outra novidade deste ano fica por conta da ampliação da Arena de Ideias. A sessão, destinada a palestras de curta duração nos horários de almoço, ganhou mais dois palcos para apresentações simultâneas. Um deles será exclusivamente dedicado às indústrias farmacêuticas e a fornecedores, com as participações de executivos da Danone Nutricia, da EMS e do Grupo Cimed, além da Dr Good, nova linha da Fini voltada ao segmento de bem-estar.

Website: http://www.abrafarmafuturetrends.com.br

Web Site: